Equipe médica de hospital municipal realiza parto de emergência em mulher com Covid-19 em Caldas Novas 

Caldas Novas / 489

A equipe de obstetrícia do Hospital Municipal André Ala Filho, de Caldas Novas, realizou, nesta sexta-feira (21), um parto cesárea de emergência em uma mulher que está com Covid-19. O bebê nasceu com 47 centímetros, pesando 2,810 quilos passa bem e não está infectado pela doença.

A diretora da unidade de saúde, Amábia Lacerda, explica que, de acordo com estudos, neste caso, separar mãe e o recém-nascido no pós-parto pode ser muito prejudicial. “A mãe está amamentando e por isso ela precisa usar máscara e higienizar as mãos ou usar luvas para lidar com o filho, que não está infectado pela doença”, disse.

Ainda de acordo com a diretora do hospital, a unidade foi preparado para a realização do parto e que nenhum outro paciente teve contato com a mãe. “Após o nascimento, todo centro cirúrgico e corredores foram higienizados. A mãe e o bebê seguem em um quarto de isolamento”, explicou.

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, destacou a importância de se investir em saúde e em bons profissionais. “Em um caso delicado como esse, a equipe estava preparada e como tem ocorrido em toda nossa gestão, deu um show de performance, trazendo com saúde o bebê Adrian e dando total segurança à mamãe Leidiane e aos demais pacientes da Maternidade. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.

A paciente, Leidiane Alves, que estava fazendo aniversário no dia em que deu à luz a Adrian, agradeceu a toda equipe pelo cuidado e carinho que recebeu. “Eu me senti segura o tempo todo e sabia que estava em boas mãos”, revelou a mãe.