Prefeito de Caldas Novas testa positivo para Covid pela 2ª vez

Caldas Novas / 438

Em 2021, o prefeito e a filha dele, Lara Marra, ficaram internados em decorrência da doença. Cidade vive aumento de casos no início de 2022

Goiânia – O prefeito da cidade de Caldas Novas, Kleber Marra (Republicanos), testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. O anúncio foi feito pelas redes sociais do gestor na segunda-feira (17/1).

“Testei positivo para Covid-19, pela 2ª vez. Estou com sintomas leves, já medicado, e vou seguir o protocolo de isolamento em casa. Continuo coordenando e acompanhando as ações da Prefeitura de Caldas Novas, remotamente. Com a proteção de Deus e respeito à ciência, vamos atravessar esse momento. Deus abençoe a todos nós!”, disse ele na publicação.

No ano passado, o prefeito, a mulher e a filha do casal chegaram a ficar internados em razão da doença.

Aumento de casos
Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caldas Novas, existiam dois casos ativos de Covid-19 em 25/12. No entanto, na segunda-feira (10/1), ou seja, 16 dias depois, o boletim local informou um total de 279 pessoas com a doença, na cidade – um aumento de 13.850%.

O município é um dos principais destinos turísticos de Goiás e viu o número de casos explodir após as festas de final de ano.

Carnaval
Existe uma grande expectativa sobre como ficará o Carnaval no município. A prefeitura já havia anunciado que faria festa em praça pública, mas diante da situação epidemiológica atual tudo pode mudar. Uma reunião estava marcada para esta segunda-feira (17/1), no entanto, o prefeito testou positivo para Covid-19.

O secretário de Turismo deve se pronunciar oficialmente sobre a data nos próximos dias.

Surto na prefeitura
Em fevereiro do ano passado, a prefeitura de Caldas Novas anunciou a suspensão do funcionamento de alguns prédios públicos durante alguns dias, após constatado surto de Covid-19 entre autoridades e servidores do município. Os locais passaram por desinfecção.

O prefeito Kléber Marra, dois vereadores e o procurador do município, Rodrigo Ribeiro, que ficou internado em uma UTI em Goiânia, foram alguns dos que testaram positivo para Covid-19 desde domingo (14/2).

Os prédios da prefeitura, da Câmara Municipal e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae) foram os locais onde o atendimento presencial foi suspenso.

Via Metropoles