Em Caldas Novas, grande fila de pessoas em busca da vacina contra o coronavírus

Caldas Novas / 3160

O centro de imunização montado no Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes, provocou na manha desta segunda-feira, a formação de uma longa fila em busca da vacina contra o coronavírus.

Ao longo da manhã, vídeos e fotos começaram a circular pelas redes sociais e grupos de WhatsApp, mostrando grandes aglomerações de pessoas, muitas delas sob o sol, nas filas à espera da vacina. Também foram registradas muitas reclamações sobre a falta de clareza sobre quais documentações eram exigidas, e sobre a disponibilidade de vacinas para alguns grupos de pessoas.

No Ginásio de Esportes a imunização aconteceu para os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e de passageiros, caminhoneiros, trabalhadores da agroindústria e construção civil, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

A fila havia começado às 4h30 do lado de fora, antes da abertura do local, às 8h, segundo uma das pessoas que aguardava.

"Cheguei e encontrei a fila muito grande, tenho dor nas pernas e não posso ficar muito em pé. Deixei meu marido guardando a minha vaga e sentei em um barranco perto. Não dá pra perder a vez de jeito nenhum", conta uma moradora do setor Caldas Do Oeste.

"Em março, quando recebi a primeira dose, o atendimento foi bem mais rápido. Falta alguém para organizar. Estamos de pé há horas e um bem próximo ao outro. Por mais que estejamos ao ar livre e com máscara, temos aquele medo de pegar o vírus 🦠. Ainda não estamos imunizados. Nenhum funcionário da prefeitura veio aqui para nos dar uma simples satisfação", reclamou outro cidadão.

Confira algumas das imagens da situação da vacinação na manhã desta segunda-feira em Caldas Novas: