Prefeito Kleber Marra lança Centro de Atendimento para pessoas com sintomas do novo coronavírus

Caldas Novas / 2512

Em coletiva na tarde desta terça-feira, 30, a Prefeitura de Caldas Novas lançou o Centro de Atendimento e Triagem para o enfrentamento da Covid-19 (CAT). O local será instalado na Escola Municipal Mather Izabel, na Vila São José, com atendimento todos os dias, das 7h às 19h.

O CAT tem previsão de inauguração para a próxima segunda-feira, 5, e tem objetivo de atender pessoas com sintomas da infecção pelo novo coronavírus. No local haverá testagem, atendimento médico, prescrição médica para tratamento da doença, atendimento pós-diagnóstico e acompanhamento da Assistência Social.

“Vamos desafogar o Hospital de Retaguarda, que será exclusivo para pacientes com sintomas avançados da doença, que se dará somente com encaminhamento médico”, afirmou o prefeito Kleber Marra.

Investimentos

Na ocasião, ele também aproveitou para pontuar as ações da administração no enfrentamento da Covid-19. Entre elas, locação de dez novos leitos de UTI, em uma parceria entre o poder público e a rede empresarial de Caldas Novas e Rio Quente, além de 15 leitos de enfermaria do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Também houve investimento em aquisição de equipamentos para pacientes internados no Hospital da Retaguarda e a compra de testes para Covid-19 para a população.

Também foram contratados servidores da Saúde para atuarem na linha de frente no município.

Vacina

Com 9.897 doses recebidas da vacina contra Covid-19, o município conseguiu aplicar a primeira dose em 7.803 e a segunda em 1.644. Entre os imunizados estão profissionais da Saúde que trabalham na linha de frente, acamados com mais de 60 anos e idosos acima de 67 anos.

Foram recebidas nesta terça-feira, 30, 1630 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. A prefeitura também negocia a aquisição de vacinas com R$2 milhões destinados pela deputada Magda Mofatto por meio de emenda. “Assim que o dinheiro entrar na conta, vamos enviar o projeto para a Câmara de Vereadores para que seja autoriza a compra dos imunizantes”, disse o prefeito.