Prefeitura de Caldas Novas apura denúncia de ‘fura fila’ de vacina contra a Covid-19 no município

Caldas Novas / 1455

Sogra de ex-secretário de Saúde teria se vacinado antes do tempo previsto

A prefeitura de Caldas Novas apura uma denúncia de ‘fura fila’ da vacina contra a Covid-19. Segundo o radialista Alan Cassio, a sogra do ex-secretário de Saúde, Angelo Silva, pode ter passado na frente e se imunizado antes do tempo previsto.

A ação, segundo áudio divulgado pelo radialista, e atribuído à mulher, fala em interferência do genro, Ângelo Silva, que então era secretário de Saúde do município, para que ela furasse a fila.

“O Ângelo aproveitou que é secretário e mandou pra mim antes”, disse a mulher em um trecho do áudio.

Através de nota, a prefeitura de Caldas Novas informou que, após tomar conhecimento de áudios pela imprensa, acionou a equipe jurídica. O objetivo é instaurar um Processo Administrativo de Investigação para averiguar a situação.

A Prefeitura ressalta ainda que repudia qualquer ação de “fura fila” e reafirma o seu compromisso com os princípios e diretrizes do SUS.

“O órgão também reitera a transparência das suas ações e garante que trabalha desde o início da pandemia, buscando a prevenção da doença e promoção da saúde dos caldasnovenses, no desejo de vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários, conforme disponibilidade de doses”, diz a nota.

----

O ex-secretário de saúde de Caldas Novas, Pastor Ângelo, divulgou nesta manhã de quinta-feira (25) uma nota de esclarecimento sobre as denúncias veículadas na imprensa goiana, de que sua sogra teria fulado a fila de vacinação contra a covid-19.

Leia nota na íntegra:

"O Áudio em circulação trata-se de uma brincadeira realizada por parte da minha sogra e uma “amiga”, a referida brincadeira não reflete a verdade dos fatos.

Ela na realidade atende a todas as exigências do protocolo de vacinação, pois tem 71 anos de idade, está acamada a um ano, em decorrência de fraturas múltiplas no fêmur, todos os requisitos do procedimento de vacinação foi realizado dentro das normas exigidas no programa de vacinação.

Destaco ainda que todo procedimento de triagem foi realizado pela equipe do PSF do Bairro onde ela reside, sem qualquer interferência minha seja direta ou indireta, todos os documentos necessários a comprovação dos fatos está a disposição seja da equipe administrativa ou jurídica, que está à frente das investigações.

A minha consciência está tranquila quanto a isso, não compactuo com tais condutas, sempre me pautei pela verdade, os fatos serão esclarecidos, sejam na esfera administrativa ou judicial, após todos os tramites legais e esclarecidos os fatos, as providencias cabíveis em desfavor daqueles que veicularam a referida noticia sem os cuidados necessários que compete a boa mídia investigativa serão tomadas.

Diante de uma situação tão difícil que a sociedade está vivendo, infelizmente a politização da saúde tornou-se um problema maior que a própria pandemia, ser honesto atualmente no meio político incomoda a muitos".

Assina: Ângelo Silva


De preto: Ângelo Silva Ex-Secretário de Saúde