Em feriado de Carnaval, Caldas Novas tem expressiva redução no movimento, diz Secretário de Saúde

Caldas Novas / 1508

Costumeiramente movimentada nos dias de feriado, Caldas Novas vive períodos mais tranquilos com diminuição expressiva no movimento turístico neste período de Carnaval. É o que afirma o secretário de Saúde do município, Pastor Angelo Silva, em entrevista nesta terça-feira [16/02] à mídia especializada de Goiânia. “O menor movimento de carnaval é bastante expressivo”, destacou.

Sem citar números percentuais, Pastor Angelo enfatizou que o movimento menor é visto na ocupação de hotéis, pousadas e condomínios. “Tivemos com os turistas, em virtude dessa pandemia da orientação de modo geral, não teve lotação em lugar algum. Eu creio que o pessoal resolveu mesmo abraçar a causa, ter consciência, nós não tivemos nenhum registro de ocupação em nenhum hotel, em nenhum condomínio, nenhum chalé”, pontuou. 

o secretário acredita que isso se deve à preocupação de toda a população com relação aos números crescentes com relação à pandemia. “O pessoal tá tendo essa preocupação. E a gente, de um modo geral, ficamos felizes com a conscientização da população”.

A prefeitura municipal e os hotéis não realizaram eventos para estimular aglomeração. Segundo o secretário, todos ‘abraçaram’ a causa para evitar que daqui 14 dias, haja uma nova alta nos casos de Covid-19. “O menor movimento de carnaval é bastante expressivo. A prefeitura não fez nenhuma festa como de costume. Cancelamos o carnaval na nossa cidade, todo o tipo de festividade, não teve nenhum bloco, não teve nenhuma festa, não apoiamos. Os hotéis abraçaram a causa e não fizeram nenhuma festa dentro da suas unidades.”

Segundo ele, está havendo uma “dura” fiscalização com relação às festas clandestinas, com os locais denunciados, sendo fechados, e os locatários multados. “Nós estamos fiscalização dura e coibindo qualquer festa clandestina. Estamos fazendo um trabalho de denúncia, colocando esse número nas rádios, nos WhatsApp, nos grupos. Fazendo parcerias com a sociedade e nos colocando à disposição. Qualquer festa clandestina será desfeita e o locatário será autuado. Isso estamos deixando bem claro para a sociedade”, ponderou.