Família prepara cerimônia em Caldas Novas para se despedir de Lídia Lúcia, de 28 anos.

Caldas Novas / 944

??Ainda estou tentando aceitar??, diz mãe sobre morte de filha em apartamento do ex-namorado nos Estados Unidos

Corpo foi liberado e deve ser embarcado para o Brasil ainda nesta semana. Família prepara cerimônia em Caldas Novas para se despedir de Lídia Lúcia, de 28 anos.

A empresária Lêda Barbosa, de 53 anos, tenta aceitar a morte da filha em um apartamento dos Estados Unidos. A família espera a chegada ao Brasil do corpo de Lídia Lúcia Ferreira Barbosa, de 28 anos, para que possa fazer uma cerimônia em Caldas Novas, no sul de Goiás, onde os parentes moram. A previsão é que o caixão chegue na noite de sábado (6).

Lídia foi encontrada morta no apartamento do ex-namorado no dia 22 de dezembro. O rapaz também foi encontrado morto no local. A suspeita é que ele tenha matado a jovem e, em seguida, se matado.

A família tenta conseguir o traslado do corpo de Lídia desde 1º de janeiro, quando a irmã dela viajou para os EUA para providenciar a liberação. Porém, enfrentaram diversos problemas, com funerária fechada por alguns dias durante o início do ano, problemas burocráticos e dificuldade em conseguir todo o dinheiro necessário para os procedimentos.

Graças a uma vaquinha feita pela internet, a família arrecadou cerca de R$ 80 mil e conseguiu cobrir todos os gastos para pagar a funerária nos EUA, o traslado do corpo até o Brasil, o transporte até Caldas Novas e também o túmulo.

Agora, a família espera a conclusão da investigação sobre a morte de Lídia. Ela foi esfaqueada na região do pescoço. A mãe da jovem conta que já conversou com a polícia nos EUA, mas ainda não conseguiu detalhes sobre os trabalhos da polícia. Ela diz que a filha nunca tinha relatado problemas com o ex-namorado.

??Ela até falava bem dele quando eles estavam juntos. Depois que terminaram, ele não estava aceitando tão bem, mas eles continuaram mantendo contato para manter a amizade. Uma semana antes do crime, eles chegaram a jantar juntos. Quando soube que era ele, nem acreditei?, disse Lêda.

via G1 Goiás