Superintendente da SMT de Caldas Novas, Sargento Francisco Nascimento Lima, informa possível retorno das Blitz

Caldas Novas / 2830

O Novo Superintendente Municipal de Trânsito da [SMT], Sargento Francisco Nascimento Lima, informou em entrevista à Tv Caldas, que o órgão possivelmente irá retomar as "Blitz" no município em parceria com a Polícia Militar e anuência do Prefeito Kleber Marra [RP].

Nascimento disse que o objetivo principal da retomada das blitz será para zelar da segurança no trânsito, para verificar a regularização fiscal da documentação, para checagem dos equipamentos obrigatórios de segurança, para coibir a falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos veículos automotores que circulam no município.

Outra questão enfatizada pelo superintendente, será a não tolerância da circulação das "motos de leilão", que pela atual legislação não podem trafegar pelas ruas. "O motociclista, esse que pilota uma moto de leilão, que gastou  2.800, 3.000, 1.800, para comprar, poderia pegar esse recurso e investir na entrada de uma moto regularizada, pois iremos dar inicio nas blitz, realizando a apreensão de todos esses veículos que estão circulando de forma irregular. Não seremos omissos em hipótese nenhuma dentro daquilo que é previsto no código de transito. Fiscalizou, foi constatado alguma irregularidade, vai pro depósito, destacou Nascimento."

A entrevista do superintendente dividiu opiniões na cidade e a maioria da população está na bronca. Muitos internautas estão postando indignados em suas redes sociais que a cidade não tem serviço de transporte público, que o tratamento com o turista que dirige bêbado Ã© diferente, que as ruas de todos os bairros estão totalmente esburacadas e que as blitz são apenas para pegar trabalhadores que estão em dificuldades financeiras, principalmente por conta da pandemia mundial do Covid-19.

Nesse sentido, a SMT - Superintendência Municipal de Trânsito, irá emitir um comunicado oficial informando a data do início efetivo das ações de fiscalização.