Comitiva de vereadores de Caldas Novas faz visita à UEG

Caldas Novas / 1141

A Universidade Estadual de Goiás, Unidade de Caldas Novas, recebeu na manhã desta terça-feira, 12 de janeiro, uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Caldas Novas, para participar de uma reunião na qual foram apresentados a atual situação e planejamento da universidade.

A coordenadora geral da Unidade, Adriana Roveri das Neves, recepcionou a comitiva e disse que é preciso que haja uma aproximação dos poderes municipais e da sociedade junto à UEG, por entender que a Universidade pública não é do governo do estado, é de todos, e todos podem e devem zelar por ela.
?? A missão da instituição é produzir, difundir conhecimentos e formar profissionais éticos, compromissados com o desenvolvimento de Caldas Novas. Nossos cursos voltados para a área de Turismo e Negócios fomentam a economia local e de uma importância imensa para a qualificação da mão de obra local?, explica.

Adriana explicou que a UEG está em Caldas Novas desde o ano 2000 e conta com aproximadamente 400 alunos, 3 cursos presenciais ofertados e um em EAD, Empresa Júnior, Centro de Idiomas, Biblioteca, e laboratórios de gastronomia e de informática.
??Para o bom funcionamento de toda essa estrutura que forma a nossa comunidade acadêmica precisamos também contar com o incentivo da Câmara, Prefeitura e até mesmo da iniciativa privada, uma vez que o orçamento da Universidade fica basicamente comprometido com folha de pagamento e insumos?, afirmou Adriana.

Os vereadores questionaram sobre a situação dos jardins da UEG, que precisam de manutenção mensal, das salas de aula que necessitam de pintura, atualização da rede elétrica e instalação de ar condicionado, e comprometeram-se a buscar soluções.

O presidente da Câmara, vereador Marinho Câmara, disse que o objetivo da reunião e visita dos vereadores é verificar e conhecer a realidade da universidade, para que a Câmara possa contribuir de alguma forma para melhorar o atendimento à população de Caldas Novas, e requisitou um documento com as principais demandas da UEG, para que sejam encaminhados ao governador Ronaldo Caiado.

Também estiveram presentes à reunião os vereadores Hudson Matheus, Weuller Gonçalves, Andrei Rocha, João Henrique Muniz, Professor Rodrigo e Claudio Costa. Assessorando a coordenadora na exposição dos dados da UEG esteve a assessora Renata Manzano.