Cidade de Caldas Novas bate recorde de casos confirmados de Covid-19 em 24 horas

Caldas Novas / 1171

De acordo com o último boletim médico divulgado nesta quarta-feira (20/01) pela Secretaria Municipal de Saúde, em apenas 24 horas, foram registrados 80 novos casos de contaminação pelo Novo Corona Virus, covid-19. ? mais um recorde negativo para a maior estância hidrotermal do mundo e um aumento de 18 casos em um dia.

O boletim também mostra que 77 estão em isolamento domiciliar e apenas 3 estão internados em hospitais, mas há 311 casos que ainda estão sendo investigados. Caldas Novas apresentou até o momento, 3.648 casos acumulados, desde 3.250 se recuperaram. São 67 óbitos até aqui.

No mesmo dia  que foi publicado o boletim, O Prefeito Kleber Marra [RP] emitiu um novo decreto municipal restringindo o horário de funcionamento para bares, restaurantes, Casas Noturnas e estabelecimentos alimentícios. Esses locais, a partir de agora, poderão funcionar somente até às 0h. Segundo o Prefeito, a restrição é justificada, pois com a redução de pessoas nas ruas, haveria uma queda significativa no número de acidentes, desafogando assim leitos hospitalares.

O decreto estabelece também que atrações turísticas, como a Feira do Luar e o parque de diversões terão de indicar responsáveis para atender a Vigilância Sanitária aos fins de semana e feriados.

Também fica tipificada a aglomeração. Segundo o texto, qualquer reunião de pelo menos 10 pessoas, sem observância de distanciamento de 1,5m, é considerada aglomeração. 

O documento ainda Incumbe ao departamento de Vigilância Sanitária deliberar sobre a relevância e a gravidade dos informes e determinar ações cabíveis, inclusive eventual dispersão podendo contar com o auxílio de força policial.