Profissionais do Núcleo e Pestalozzi vão participar do curso - Abril Azul

Caldas Novas / 1335

A equipe de Coordenadores Pedagógicos da Semel reuniu-se de forma virtual com o grupo de profissionais do Núcleo Multidisciplinar e Pestalozzi de Caldas Novas, na pauta, ampliação de formação do ensino inclusivo e melhorias no atendimento especializado.
 
Os profissionais do Núcleo e Pestalozzi vão participar do curso "Abril Azul" que é uma proposta de capacitação oferecida aos profissionais da rede de educação de diferentes municípios do Estado de Goiás e foi desenvolvido a partir do projeto de pesquisa e extensão “Saúde mental na infância e adolescência” orientado pela profa. A Dra. Renata Wirthmann G. Ferreira da Universidade Federal de Catalão.
 
Segundo a Coordenadora Geral da Semel, Juliana Patrícia, a formação de cunho psicanalítico “pretende demonstrar uma prática que pressupõe e defende um respeito à singularidade do sujeito, ou seja, um trabalho que não sacrifica a individualidade e a liberdade da criança e que toma os pais e os professores como seus principais colaboradores”, explicou durante a reunião.
 
A capacitação inicia-se nesta sexta sexta-feira (02/04) e será realizada através do Google Meet em três encontros. As datas serão estabelecidas de acordo entre os integrantes do projeto da UFCAT e a secretaria de educação dos municípios de Catalão, Cristalina, Campo Alegre e Caldas Novas.