Série da Record TV Goiás mostra os encantos da terra das águas quentes

Turismo / 1356

Depois de encantar os telespectadores com as reportagens iniciais da série “Só Goiás que tem” em que a equipe fez um verdadeiro tour pela primeira capital do estado, a Cidade de Goiás, agora chegou a vez do circuito das águas quentes receber a visita da Record TV Goiás.

As cidades de Rio Quente e Caldas Novas serão apresentadas de maneira única em quatro reportagens pra lá de especiais, numa produção impecável. Os temas foram escolhidos levando em conta o que o telespectador pouco conhece do maior complexo hidrotermal do mundo. 

A água que sai fervente da terra, que não deixa nada a dever para as fontes termais vulcânicas da Islândia. Hospedagens luxuosas e restaurantes requintados, que podem ser facilmente comparados com os mais badalados destinos europeus. Esportes radicais inspirados naqueles que atraem milhares de turistas para a África do sul e a Nova Zelândia. 

A primeira parada da equipe foi a cidade de Rio Quente, a 170 km de Goiânia, que abriga um dos empreendimentos mais conhecidos  do Brasil e emprega a maior parte da população da cidade.  

Quando surgiu, quase 60 anos atrás, era só uma modesta construção de madeira e poucos quartos. Hoje é uma mega estrutura de elegância  e conforto, com um complexo de oito hotéis e  mais de1.200 leitos.  Tudo isso aos pés da encantadora  Serra de Caldas.

O primeiro episódio foi ao ar nesta quinta-feira,22, no Balanço Geral Goiás e já pode ser conferido no canal da emissora no Youtube.

As próximas reportagens sobre o circuito das águas quentes serão exibidas nos dias 29/04, 6 e 13/05.