Prefeitura de Caldas Novas libera funcionamento de hotéis com 100% da ocupação e autoriza reabertura do cinema

Economia / 2853

Novo decreto também flexibiliza horários do comércio; veja mudanças

A Prefeitura de Caldas Novas, no sul de Goiás, publicou um novo decreto que libera o funcionamento de hotéis com 100% de ocupação e a reabertura do cinema. O documento, assinado pelo prefeito Evandro Magal (PP) na segunda-feira (9), também flexibiliza os horários de funcionamento de vários segmentos comerciais.

De acordo com o novo decreto, restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, pit-dogs e distribuidoras de bebidas podem funcionar até as 2h com limite de seis pessoas por mesa. Supermercados, padarias, açougues e feiras têm permissão para funcionamento até meia-noite.

Já o comércio varejista, incluindo pet shops, pode funcionar até as 20h. Farmácias, postos de combustíveis e borracharias têm autorização para funcionar 24 horas por dia.

A reabertura das salas de cinema está autorizada, desde que não seja permitida a entrada de crianças menores de cinco anos. Por sua vez, a rede hoteleira pode aumentar sua taxa de ocupação de 70% para 100%.

De acordo com a prefeitura, apesar das flexibilizações, é preciso obedecer às medidas de segurança contra a Covid-19, mas o texto não menciona quais precauções são essas. O novo decreto estipula que, caso um estabelecimento seja interditado por descumprir as normas, deverá permanecer ao menos três dias fechado.

Até a manhã desta terça-feira (10), Caldas Novas registrava 2.175 casos de Covid-19 e 52 mortes, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.