Pioneiro em Turismo no País, Di Roma inova agora em energia limpa

Economia / 2994

GRUPO DI ROMA INAUGURA A MAIOR USINA FOTOVOLTAICA EM PERÍMETRO URBANO DO BRASIL
 
Com capacidade para iluminar 4.256 casas (o equivalente a uma cidade de 10 mil habitantes) e preservar na natureza 48 mil árvores adultas, a usina fotovoltaica (energia solar, 100% limpa) do Grupo Di Roma conta com uma potência de 5,6 Milhões de Wp responsáveis por garantir energia limpa e sustentável para o grupo que é referência em pioneirismo no Turismo.
 
O Grupo Di Roma, cuja a proprietária é a empresária Magda Mofatto Hon, é a idealizadora do projeto, que já nasce como o simbólico título da “maior usina fotovoltaica do estado de Goiás do segmento”.

O empreendimento é a nona em dimensão em todo território brasileiro e o maior localizado em perímetro urbano em todo o País.
 
O complexo de placas solares já está pronto e luzindo, com se vê nas fotos ao lado e nos vídeos. Tudo já está pronto para a inauguração, que acontece no próximo sábado, 29 de agosto, em Caldas Novas, à partir das 11 horas, com presença confirmada do Ministro das Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque.
 
--

Pioneirismo
 
A usina fotovoltaica será pioneira no abastecimento sustentável de energia solar para o maior grupo de Turismo de Goiás. O excedente elétrico (que era anteriormente usado no Di Roma na rede tradicional) será ofertado à cidade de Caldas Novas, proporcionado que novas empresas se instalem na maior estância hidrotermal do mundo.
 
Além dos benefícios sociais, econômicos, a usina fotovoltaica propicia preservação do meio-ambiente.  Em números absolutos, a energia limpa abundante da luz solar proporciona por ano a economia total de 603 toneladas de CO2, um dos gases mais poluentes emitidos no processo tradicional de emissão de energia elétrica.
 
 
--

Sustentabilidade traduzida em números grandiosos
 
Magda Mofatto Hon, presidente do Grupo Di Roma, foi a visionária que direcionou a empresa para o pioneirismo sustentável. Foi execução dela que propiciou ao complexo investir na construção de 16.578 de módulos fotovoltaicos e um espaço físico de 75.000m².

Com o feito, o Grupo Di Roma passa a ser o primeiro complexo turístico de larga escala a ter sua própria produção de energia limpa e renovável.

“O Grupo Di Roma sempre foi pioneiro em todo o Centro-Oeste do País e uma referência para o Turismo nacional. Primeira piscina de ondas, primeiro parque aquático e agora a primeira usina fotovoltaica. É um pioneirismo que respeita o meio ambiente e sempre alia inovação e sustentabilidade”, disse a empresária Magda Mofatto Hon.
 

--
Dados técnicos da usina fotovoltaica do Grupo Di Roma

 
• Preservação de 48 mil árvores adultas e redução de poluentes produzidos em 3,4 milhões de km rodados por um automóvel em um ano.
 
• Geração de energia equivalente ao consumo de 4.265 casas.
(Considerando consumo médio padrão de 157 kWh)
 
• Economia total de CO2: 603 toneladas em um ano
 
• Capacidade: 5,6 Milhões de Wp
 
• Quantidade de módulos fotovoltaicos : 16.578
 
• Espaço físico utilizado na usina: 75.000 m²