Prefeitura de Caldas Novas inicia vacinação de pessoas com comorbidades

Saúde / 2125

 

_ Em Caldas Novas, 21.113 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, sendo 14.478 mil com primeira dose e 6.635 mil com a segunda_

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, nesta segunda-feira, 10. 

Nesta terça-feira, 11, a faixa etária será ampliada e pessoas de 55 a 59 anos serão vacinadas com a primeira dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz, no Ginásio de Esportes e pelo sistema drive thru, na sede do Corpo de Bombeiros, das 8h às 12h. 

Doenças como arritmia cardíaca, cirrose hepática, hipertensão pulmonar, obesidade mórbida e diversas outras, devem ser comprovadas através de um laudo médico para que a pessoa seja imunizada.

Também poderão receber a vacinas pessoas com 18 anos com Síndrome de Down, doença renal crônica que esteja fazendo diálise, gestantes e puérperas com comorbidades.

É necessário levar documento pessoal com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço, cartão de vacinação e laudo médico original e cópia que comprove a comorbidade.

Em Caldas Novas, 21.113 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, sendo 14.478 mil com primeira dose e 6.635 mil com a segunda.