O evento contou a participação remota de equipe de enfrentamento ao coronavírus do Amapá
Para ajudar no combate ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas promoveu uma videoconferência, na noite desta segunda-feira, 26, no auditório do Hotel Boulevard, sobre novos protocolos de tratamentos e terapias para os pacientes contaminados pelo vírus. Profissionais da saúde do município participaram do debate, que respeitou o distanciamento social.
O presidente do comitê do Estado do Amapá, Pedromar Valadares Melo, abriu a reunião remota que também contou com a participação da engenheira biomédica, Ana Cristina de Lima Chucre, do doutor em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários, Patrício da Silva Almeida e do médico do Hospital da Polícia Militar de Goiânia, major André Luiz de Sousa.
No encontro, foi discutido o protocolo adotado pelo Estado do Amapá, para a prevenção e tratamentos terapêuticos. O Protocolo do Ministério da Saúde classifica as situações em leve, moderado e grave, porém a conduta dos amapaenses é tratar os casos no início dos sintomas. ??Recomendamos o uso de medicamentos quando o paciente apresentar os primeiros sintomas, geralmente leves, a fim de evitar a gravidade e na comodidade do domicílio do paciente?, revelou Pedromar Valadares.
Além do secretário municipal de Saúde, Pastor ?ngelo, participaram o secretário de Turismo, Maurício Illes, os profissionais da saúde, médicos, responsáveis técnicos, equipe do SAMU, equipes de Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e empresários do ramo hoteleiro.
??O município de Caldas Novas está buscando alternativas eficazes para amenizar os efeitos da pandemia. ? importante aprendermos novos protocolos terapêuticos?, disse o secretário ?ngelo.
Via SECOM