Prefeitura de Caldas Novas prorroga medidas de enfrentamento à Covid-19 até domingo e anuncia novo projeto para retomada da economia

Política Local / 3244

O documento assinado pelo prefeito Kleber Marra tem o objetivo de encontrar um ponto de equilíbrio entre as medidas de combate ao vírus e a preservação das atividades econômicas na cidade

A Prefeitura de Caldas Novas prorrogou, nesta terça-feira, 16, as determinações impostas pelo Decreto Municipal nº. 616/2021, até o próximo domingo, 21 e anunciou que está preparando um projeto com novas medidas para a retomada da economia no municípios. Com isso, continuam em vigor, por apenas seis dias, medidas como, a apresentação da comprovação de hospedagem nas barreiras sanitárias do município e teste negativo de Covid para hospedagem, além de outras que constam no decreto anterior. 

Citando o último mapa de risco da Secretaria Estadual de Goiás, que considera a Região da Estrada de Ferro, a qual Caldas Novas pertence, como calamidade, a prorrogação tem o objetivo de diminuir o surgimento de novos casos de Covid-19, assim como de demandas por vagas de UTIs, que segundo boletim, divulgado nesta segunda-feira, encontra-se com capacidade total de ocupação de 89% na rede pública e 62% na privada. 


O prefeito Kleber Marra, que retomou ao cargo após 15 dias afastado para tratamento da Covid-19, informa que está sendo construído um projeto junto aos setores econômicos e sanitários do município. O objetivo é incentivar a retomada das atividades comerciais e turísticas, além de promover a discussão de medidas que possam ser tomadas em conjunto, no combate ao coronavírus.

Kleber Marra reforça ainda que já iniciou um diálogo com diversas categorias do município para encontrar o ponto de equilíbrio entre as medidas de combate ao vírus e a preservação das atividades econômicas em Caldas Novas, principal cidade turística de Goiás.

 ??Uma de nossas prioridades são os protocolos a serem adotados para garantir a saúde de trabalhadores e clientes, além de garantir a empregabilidade. Estamos analisando todo o cenário, inclusive, a evolução da doença na cidade?, disse ao ressaltar que a possibilidade de reabertura depende da avaliação minuciosa por parte do Executivo e do Comitê de Enfrentamento à Covid, além de validação dos órgãos sanitários do município.