Em meio a surto de Covid-19 em Caldas Novas, Prefeitura, Câmara e Demae suspendem funcionamento

Política Local / 1307

Número crescente de casos no município, inclusive entre servidores públicos municipais, motivou a interrupção dos atendimentos presenciais até o dia 21 de fevereiro 

Devido ao surto de Covid-19 em Caldas Novas, que tem acometido inclusive servidores públicos municipais, a prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas (Demae) suspenderam nesta terça-feira (16) expedientes com atendimentos presenciais nos órgãos até o próximo domingo (21).

?rgãos essenciais, como de Saúde e Limpeza Urbana, permanecerão com expediente normal. Mas as sessões ordinárias que seriam realizadas nesta semana na Câmara, por exemplo, foram transferidas para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro. E no Poupa Tempo, apenas a arrecadação deverá funcionar em regime de plantão, com equipe reduzida.

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (REP), o procurador-geral do município, Rodrigo de Souza Ribeiro, e os vereadores Andrei Rocha (DEM) e Andrei Barbosa (REP) foram diagnosticados com o vírus.

Em nota enviada à imprensa, hoje, a Prefeitura informou que adotará regime de home office para as servidoras gestantes, trabalhadores com mais de 60 anos ou com comorbidades, que são considerados do grupo de risco. ??O Demae seguirá com o atendimento ao público de forma reduzida, executando apenas serviços essenciais e os serviços administrativos serão realizados apenas em expediente interno?.

Os prédios dos órgãos públicos passarão por desinfecção nesta quarta-feira.

Até esta terça-feira, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Caldas Novas tem 4.662 casos confirmados de coronavírus, sendo 22 novos casos registrados nas últimas 24 horas. Ao todo, 80 pessoas foram vítimas da doença na cidade.