Com 100% de ocupação dos leitos de UTIs, Caldas Novas suspende atendimento presencial na Prefeitura

Política Local / 1333

A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de Caldas Novas chegaram a 100% nesta terça-feira (9). Sendo assim, a prefeitura suspendeu o atendimento ao público na sede do órgão por sete dias para conter contaminação da Covid-19. A medida foi publicada hoje em uma portaria.

Neste período o atendimento será realizado pelos telefones 64-34543550 e 64-34543590. Para assuntos do Departamento de Recursos Humanos é necessário enviar e-mail para: rh@caldasnovas.go.gov.br. Já para os trabalhos internos, os funcionários farão um revezamento de 50% presencialmente e 50% por teletrabalho.

O Poupa Tempo também teve a suspensão do atendimento presencial por mais sete dias. A primeira suspensão acabou nesta terça-feira (09) e agora seguirá até o dia 17 de março. Outros órgãos, como a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Superintendência Municipal de Trânsito também interromperam as atividades presenciais.

De acordo com o boletim epidemiológico que será divulgado nesta terça-feira (09), foram registrados três novos óbitos e 70 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.

A previsão é que ainda hoje sejam liberados dez leitos UTIs, doadas a partir de uma parceria entre as Prefeituras e Câmaras Municipais de Calda Novas e Rio Quente, associações e grupo de empresários.

Vale ressaltar que termina hoje o último decreto publicado pela Prefeitura de Caldas Novas. Estão sendo realizadas reuniões para que a situação seja avaliada. Um novo decreto deve ser publicado ainda nesta terça-feira.

Vacinação

Mais de 3 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 e quase mil com a segunda, em Caldas Novas. Nesta terça-feira (09), foram vacinados idoso a partir de 77 anos. Assim que chegarem mais vacinas, será retomado o cronograma por faixa etária.