Forró Melhor Idade: Tarde de muita alegria para os idosos de Caldas Novas.

Social / 2058

Para alcançar um envelhecimento saudável, permanecendo ativo na sociedade, o corpo precisa estar em constante movimento para evitar o atrofiamento dos músculos. Uma simples caminhada, alongamentos ou atividades mais específicas como “dançar forró” e hidroginástica podem ser boas opções. A movimentação é necessária para manter o corpo ativo.

A Secretaria de Ação Social e Melhor Idade retoma a programação do tradicional Forró da Melhor Idade, todas as terças e quintas-feiras no “Casarão”. Um momento de muito lazer e descontração para a turminha, que se divertiu dançando e confraternizando com os amigos.

“Para nós é muito importante manter essa rotina com os nossos idosos, ajuda a manter a disposição, a jovialidade, que com certeza são antídotos naturais contra várias doenças, inclusive a depressão”, destacou a secretária e primeira-dama, Márcia Marra.

Cuidados com a alimentação

Uma das principais mudanças no dia a dia dos idosos é com os alimentos que vão ser consumidos. É indispensável inserir refeições equilibradas, tomando o cuidado para ter uma dieta que contenha fibras, vitaminas, cálcio, proteínas e outros nutrientes.

Fique atento: a hidratação é super importante e recomendada para todos, sem distinção!

Exames essenciais para os idosos

Um bom check up médico vai garantir uma vida mais tranquila, já que a terceira idade exige mais cuidados, as idas aos consultórios médicos precisam acontecer mais vezes e, com isso, mais exames precisam ser feitos. Todos esses cuidados, dos mais simples aos mais exigentes são necessários.

Cuide-se!