Prefeitura de Caldas Novas inaugura Casa de Apoio em Goiânia

Social / 378

_Local será mantido com recursos próprios e poderá receber até 38 pacientes por dia_

A Prefeitura de Caldas Novas inaugura a Casa de Apoio em Goiânia, nesta sexta-feira, 18. Assim como em Barretos, a casa receberá os pacientes e familiares, que necessitam de atendimento especializado. A solenidade de inauguração será realizada a partir das 9h, na casa localizada no Setor Sul. A iniciativa faz parte do projeto de assistência da Secretaria de Ação Social e Melhor Idade.

O local foi reformado dentro dos padrões de acessibilidade para atender à população. A casa é ampla e ventilada. A coordenadora Cheile Veríssimo da Silva explica que o espaço vai atender às diferentes necessidades dos mais diversos pacientes, com três refeições diárias e capacidade para receber até 38 pessoas, além de contar com veículo exclusivo para a unidade e funcionários que irão trabalhar diretamente no setor.

Para a secretária de Ação Social e Melhor Idade, Márcia Marra, a iniciativa consiste principalmente em concretizar uma melhor prestação de serviços pela rede municipal. "É exatamente isso que pensamos. Um ambiente que o morador caldasnovense possa chamar de seu e que irá acolher nossa população. A casa é bem localizada e possui capacidade para receber até 50 pessoas por dia, porém apenas 38 podem dormir no local. Mas o objetivo é sempre melhorar." Disse a secretária.

*A importância*
A Casa de Apoio de Goiânia tem o papel de acolher e amenizar a dor, ofertando cuidado e afeto. A casa acolhe o paciente e seu familiar que não possuem condições de pagar hospedagem e que necessitam estar na cidade onde ocorre o tratamento. O local também proporciona um espaço de cuidado, atenção e socialização. O câncer demanda um tratamento complexo, longo, invasivo e doloroso, que requer ajustes na vida diária do paciente e sua família.



*Serviço*
_Inauguração da Casa de Apoio de Caldas Novas em Goiânia_
Data: 18/06/2021
Hora: 09h30
Local: Rua 119, N° 191, Setor Sul