Em parceria com ONGs de Caldas Novas, vereadores Hudson Matheus e Josiel dos Cachorros realizam Blitz Solidária

Social / 2935

A Ação Solidária entre ONGs visou incentivar os clientes de supermercados e os turistas que chegavam na cidade, no feriado de Corpus Christi, doarem alimentos ou valores para as famílias carentes de Caldas Novas.

A Blitz teve início na manhã da quinta-feira [03/06], continuou na sexta-feira e no sábado, das 07h às 21h. Foram arrecadados cerca de 02 toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Um valor total aproximado de doações de 10 mil reais.

A ação contou com dois pontos simultâneos, sendo um no Posto Rodoviário da Policia Militar, onde aconteceu o PEDÁGIO SOLIDÁRIO, e o outro no canteiro central que dá acesso ao Atacadão Dia a Dia onde aconteceu a BLITZ DO BEM. 

Essa Ação Social foi uma iniciativa dos vereadores Hudson Matheus e Josiel dos Cachorros e contou com o apoio essencial das ONGs: Life, Invisível CN, Energia do Riso, Projeto Só Rindo, grupo dos Abutres e outros voluntários.

Na oportunidade, as pessoas que passaram pelos pontos de doação tiveram um maior contato com as entidades assistenciais do município para entender o seu funcionamento.

De acordo com o vereador Hudson Matheus, essa ação além de beneficiar muitas famílias, também lembrou a população da importância de se colocar no lugar do outro, mostrou parte do papel social das ONGs, dando a oportunidade de aproximar a sociedade para traçarmos novas ações que beneficiem toda a classe carente. Através dessa união de esforços nós poderemos atender várias instituições de caridade, que estão ajudando pessoas nesse momento difícil de vulnerabilidade social”, ressaltou.

Dezenas de Cestas Básicas serão montadas e distribuídas às famílias carentes do município.

Para aqueles que tem interesse em doar, ou serem voluntários nas próximas edições, os organizadores asseguram que irão ocorrer outras dezenas de ações sociais como esta, e que toda ajuda é sempre bem vinda!