Após prorrogação do MEC, estudantes têm até 23h59 desta terça-feira (15) para se inscrever no Fies

Brasil / 681

Confira o cronograma

Estudantes de todo país terão nova chance para fazer sua inscrição no primeiro processo seletivo de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com prazo maior, os candidatos podem fazer suas inscrições até 23h59 desta terça-feira (15). O resultado que seria divulgado no mesmo dia (15) foi prorrogado também, podendo ser acessado no portal Acesso Único no dia 18 de março.

Para participar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos. Outro requisito é não ter zerado a redação.

Confira o novo cronograma do Fies:

Dia 15 de março – último dia para inscrição;

Dia 18 de março– resultado da chamada única e lista de espera;

De 21 a 23 de março – prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular;

De 24 de março a 4 de maio – prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera.

Estudantes que estavam com o financiamento em atraso, já podem renegociar suas dívidas com Fies

Segundo o Ministério da Educação, mais de 1 milhão de estudantes terão a chance de colocar sua dívidas em dias com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o ministério, já são R$ 9 bilhões em prestações não pagas, isso equivale a 51,7% dos estudantes com financiamento.

Os estudantes que têm dívidas com o Financiamento Estudantil atrasadas a mais 90 dias, somando 1 ano de atraso terão desconto é de 12% no saldo devedor, isenção de juros e multas e parcelamento em até 150 vezes.