Prefeitura de Caldas Novas realiza Dia D vacinação contra a Covid-19, neste sábado

Brasil / 208

 

A Prefeitura de Caldas Novas realiza neste sábado, 29, o Dia D vacinação de Covid-19. O objetivo é imunizar o grupo prioritário composto por trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escola), do Ensino Fundamental, Médio, Profissionalizante, EJA e Ensino Superior. 

A vacinação desses profissionais acontece, até às 16h, nas Escolas Municipais Santa Efigênia, Orlando Rodrigues da Cunha, e nas Escolas Estaduais e Osmundo Gonzaga Filho, Coronel Bento de Godoy, Século XXI e Educador. 

Também serão vacinadas pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, no Ginásio de Esportes, até às 16h. 

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tatiana Rodrigues, a realização do Dia D foi uma determinação do prefeito Kleber Marra e da secretária de Saúde, Emanuella Coelho, para acelerar o plano de vacinação de Caldas Novas. “Estamos fazendo um verdadeiro mutirão para vacinar todos os profissionais da Educação e o restante das pessoas com comorbidades, para darmos sequência ao cronograma de vacinação”, falou.

O prefeito Kleber Marra disse que a prioridade agora é sair na frente e acelerar a vacinação em Caldas Novas. “O quanto antes vacinarmos nossa população, logo estaremos livres e protegidos desse vírus”, destacou.