Prefeito Kleber Marra anuncia reajuste 4,56% no salário dos servidores de Caldas Novas

Brasil / 886


 

_O pagamento da data-base  referente a 2020 será feito de forma retroativa desde fevereiro de 2021_

Durante uma live realizada pelas redes sociais, o prefeito de Caldas Novas Kleber Marra anunciou o pagamento da data-base referente a 2020 dos servidores públicos na próxima folha salarial. O reajuste, que abrange todos os agentes da Administração Direta, do Fundo Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, com exceção os cargos do Magistério Púbico, será de 4,56%. O projeto de Lei será enviado nesta segunda-feira, 31, a Câmara Municipal, que já sinalizou aprovação. 

De acordo com o prefeito, como essa recomposição deveria ser paga a partir de fevereiro, o acumulado dos meses de março, abril, maio e junho será pagos nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, respectivamente. “Estamos honrando nosso compromisso de campanha eleitoral que é o pagamento da data-base. Isso mostra que estamos comprometidos com nossos servidores”, destacou. 

Kleber Marra também informou que a partir da próxima folha salarial, em julho, o agentes comunitários receberão o piso salarial de R$ 1.550. “Trata-se de uma demanda antiga e muito justa de uma classe tão importante para nosso município”, falou. 

Sobre o do piso dos professores, que já tiveram o pagamento da data-base de 2021 anunciado no início do mês de maio, será discutido numa reunião no dia 21 de junho. “Mais uma vez honrando nosso compromisso de fazer os devidos reajustes e o principal, iniciar as tratativas para o pagamento do piso salarial de nossos professores”, falou o prefeito Kleber Marra. 

A live contou com a participação com membros do Sindicaldas de vereadores e demais autoridades.