Polícia Civil de Caldas Novas recupera empilhadeira e prende receptador em flagrante

Policial / 576

A máquina empilhadeira é avaliada em R$ 500 mil, um homem de 31 anos foi preso  

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas – 19ª DRP, recuperou uma máquina empilhadeira de R$ 500 mil e prendeu um homem, de 31 anos, pelo crime de receptação qualificada, nesta terça-feira (7).

Entenda o caso

Em 2022, uma carga com cinco empilhadeiras e seus respectivos carregadores de bateria foi roubada em Ribeirão Preto/SP, durante o transporte da fábrica para o comprador. Cada conjunto empilhadeira/carregador é avaliado em cerca de meio milhão de reais.

Recentemente, o Geic empreendeu diligências investigativas a partir da informação de que uma das empilhadeiras poderia estar em Caldas Novas. Nesta terça-feira (7), foi deflagrada a operação que culminou na recuperação dos equipamentos, que estavam ocultados em uma empresa do ramo ferragista.

Prisão

No local foi identificado um homem que exercia funções gerenciais do estabelecimento, inclusive mantinha um apartamento anexo a seu escritório no interior do galpão. Diante disso, e considerando que o homem não dispunha de nenhuma documentação que demonstrasse a aquisição lícita do bem, os policiais lhe deram voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação qualificada, cuja pena pode atingir 8 anos de prisão.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás
Foto: PCGO