Foragido do Complexo Penitenciário da Papuda é preso em Caldas Novas

Policial / 3556

Segundo a polícia, Wanderson da Silva Santos apresentou documento falso, tentou fugir e, após ser detido, ofereceu R$ 50 mil aos policiais. Ele participou da maior fuga da Papuda dos últimos 20 anos, quando 17 detentos fugiram em outubro de 2020.

Um dos foragidos do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, foi preso em Caldas Novas, no sul de Goiás, no domingo (31). Segundo a Polícia Militar de Goiás, que efetuou a prisão, Wanderson da Silva Santos apresentou um documento falso e, ao receber voz de prisão, tentou fugir. Após ser preso, ele confessou ser foragido do sistema prisional e tentou subornar os policiais oferecendo R$ 50 mil.

Wanderson Santos foi preso após a PM de Goiás receber a informação do serviço de inteligência da Polícia Penal de que ele estava vivendo em Caldas Novas. A Polícia Penal e a PM do DF monitoraram o fugitivo até localizá-lo no município goiano.

Ele foi abordado na tarde de domingo, no Residencial Recanto de Caldas, dirigindo um carro de luxo. Na ocasião, o foragido apresentou um documento falso usando o nome Stevâo Randolfo Costa. Ao receber a voz de prisão, ele correu e tentou se esconder em uma mata perto do local.

Ao ser preso, ele tentou subornar os policiais. O momento foi gravado em áudio, de acordo com registro da Polícia Civil.

De acordo com a PM de Goiás, o fugitivo foi levado para a de Caldas Novas, onde foi registrada a prisão em flagrante. O G1 tenta obter informações com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária para saber se o preso foi recambiado para o sistema prisional do DF.

Wanderson da Silva Santos estava preso no DF pelo crime de homicídio. Ele participou da maior fuga da Papuda dos últimos 20 anos, quando 17 detentos escaparam do complexo prisional, em 14 de outubro de 2020.

Uma semana após a fuga, 13 fugitivos haviam sido localizados e presos novamente. Walisson é o 15° foragido recapturado.