Em Caldas Novas, Policia Civil indicia suspeito e conclui que jovem foi empurrado da borda de piscina a 6 metros de altura por ciúmes

Policial / 2930

Luiz Henrique teve fraturas pelo corpo e ficou internado por 11 dias, antes de ir para casa, onde segue se recuperando. Vídeo registrou momento da tentativa de homicídio em festa de luxo.

A Polícia Civil indiciou o agropecuarista e empresário Sérgio Reis Oliveira Júnior por empurrar Luiz Henrique Cavalcanti Romano, de 22 anos, de uma piscina de borda infinita a seis metros de altura. Segundo as investigações, o incidente aconteceu durante uma festa de luxo em Caldas Novas, na região sul de Goiás. Câmeras de monitoramento flagraram o momento da queda (assista abaixo).

O inquérito policial foi concluído e enviado ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) na terça-feira (19). Em relatório oficial do indiciamento consta que o agropecuarista foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificada por motivo fútil, que seria ciúmes e uso de bebida alcoólica, e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, por tê-lo empurrado da piscina pelas costas.

No inquérito, o delegado Alex Miller, responsável pelo caso, escreveu que as investigações apontaram que a motivação foi "ciúmes do investigado em relação a mulheres que estavam presentes na festa, fato que gerou a briga".

Advogados Gilles Gomes e Allan Hahnemann, que representam Sérgio Reis, informaram, por meio de nota que a defesa "mantém a posição de irrestrito respeito às autoridades, colaborando para a elucidação dos fatos e atendendo a todos os chamamentos dos órgãos envolvidos".

Ainda no comunicado, eles repassam o desejo de pronta recuperação de Luiz Henrique.



Fraturas

Luiz Henrique ficou 11 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer a queda. Segundo advogado dele, o jovem teve fraturas na mandíbula, clavícula, em oito costelas, além de uma vértebra. O jovem também apresentou derramamento de sangue no tórax.

Após dias internado, ele recebeu alta no último dia 7 de janeiro e foi continuar a recuperação em casa.

Queda

A briga que levou à queda da piscina aconteceu em festa na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro. Em depoimento, o suspeito alegou que foi separar a briga e acabou por empurrar Luiz Henrique da borda da piscina.

Um vídeo mostra quando a confusão começa dentro da casa e vai até a área externa. A gravação registra que Luiz cai na piscina e é agredido por vários rapazes. As imagens mostram que ele é segurado por um dos homens e ainda leva mais socos de outro rapaz.

Quando tenta subir na borda da piscina, Luiz Henrique é empurrado e cai a uma altura de seis metros.

-
Via: G1 Goiás