Caldas Novas ganha Parque Municipal de Esportes Radicais

Esporte / 668

 

Goiânia - Durante solenidade ao ar livre, Prefeitura de Caldas Novas deu sinal verde para a construção de um Parque Municipal de Esportes Radicais. A intenção é criar um espaço para a pratica de esportes como motoCross, bicicross, drift, manobras radicais e ciclismo. A obra, que deve ficar pronta em 2014, tem como parceiro o Grupo Lagoa Quente.
 
O lançamento da obra aconteceu na sexta-feira (27/9) e o projeto apresentado conta ainda com banheiros, bebedouros e praça de alimentação. “O Parque Municipal é um lugar próprio para os esportistas das modalidades radicais, onde todos terão mais segurança. Vamos fazer uma obra bonita", disse o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP).
 
O evento foi realizado em frente à prefeitura municipal e contou com a presença do prefeito Evandro Magal (PP), o vice-prefeito, Marco Aurélio Palmerston (PSDB), vereadores, secretários municipais e adeptos dos esportes radicais.
 
Competições
Magal afirmou que a construção do Parque Municipal atrairá mais competições esportivas para Caldas Novas. “Hoje os esportes radicais são muito difundidos, e os eventos dessa modalidade atraem um público gigantesco. Temos a oportunidade de atrair milhares de visitantes para a nossa cidade, e promover de forma segura o lazer para a nossa população”, ressaltou.
 
O vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston disse que é parceiro da iniciativa, e apoiador da juventude. “A obrigação do poder público é apoiar essas realizações, pois hoje o esporte radical tomou uma dimensão muito grande, e precisamos de um local adequado para os nossos jovens terem acesso ao lazer”, afirma.
 
O Parque Municipal de Esportes Radicais contará com pistas de motoCross e bicicross, área para a prática de manobras radicais, entre outras modalidades. A construção já foi iniciada pela prefeitura municipal com a parceria do Grupo Lagoa Quente, que irá colaborar com a cessão de maquinário.
 
Na solenidade de lançamento compareceram os vereadores Rodrigo Lima (PTB), Cláudio Costa (PMDB), Wanderson Nunes (PSL) e Zélia do Sargento Arlindo (PTC) e o representante do Grupo Lagoa Quente, Ari Schmitz.