Pesquisa Fortiori mostra que maioria dos goianienses tomará a vacina

Goiás / 222

Pesquisa feita com exclusividade para o Mais Goiás mostra ainda que metade da população quer que vacinação seja opcional

A grande maioria dos goianienses pretende tomar a vacina contra o coronavírus assim que ela estiver disponível no mercado. Essa é a principal conclusão da pesquisa Fortiori, realizada em Goiânia na semana passada.

De acordo com o levantamento, 55% dos goianienses dizem que tomarão a vacina com certeza, além de 23% que afirmam que talvez tomarão a vacina. Apenas 18% descartam a hipótese, dizendo que não tomarão a vacina de jeito nenhum. Outros 4% não souberam ou não quiseram responder.

Sobre a obrigatoriedade de se tomar a vacina, no entanto, as opiniões se dividem entre os moradores de Goiânia. 47% dos entrevistados dizem que a vacina deve ser obrigatória, contra 46% que defendem que ela seja opcional. Outros 7% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa ouviu 350 pessoas na semana passada em Goiânia. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos.

Via: Mais Goiás