Obras de pavimentação do Contorno Oeste de Pires do Rio avançam e beneficiará Caldas Novas 

Goiás / 419

Empreendimento, que está com 50% dos trabalhos concluídos, facilitará o acesso ao município e vai melhorar as condições de tráfego na região

O empreendimento, que liga todos os sentidos das GO-020, GO-139 e GO-330, facilitará a conexão de Goiânia, Caldas Novas, Catalão e Orizona com Pires do Rio. A obra do Governo de Goiás é executada por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O projeto tem investimento superior a R$ 70 milhões. 

Com 12,44 quilômetros de extensão, o contorno possibilitará que o tráfego intenso das rodovias estaduais da região, principalmente os veículos de carga, seja desviado para fora da cidade, resultando em mais segurança e conforto, bem como garantirá ganho de tempo e de combustível para os usuários. 

A obra já ultrapassa os 50% de avanço físico previsto no cronograma. A próxima etapa, que é a aplicação do revestimento, contará com camadas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O material apresenta resistência superior para suportar as tensões do tráfego de longa distância, proporcionando maior vida útil ao pavimento e maior economia.

Contorno Oeste de Pires do Rio chega a fase de revestimento asfáltico. Quando finalizada, obra vai desviar o trafego pesado das rodovias estaduais para fora da cidade 

Cidades e trechos contemplados com o Contorno Oeste de Pires do Rio:

• GO-020 (Goiânia/Pires do Rio);
• GO-020 (Pires do Rio/Catalão);
• GO 139 (Pires do Rio/Caldas Novas);
• Go 330 (Pires do Rio/Orizona).

Fonte: Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás (Goinfra)
Fotos: Silvano VitalLegenda