Dez políticos que podem disputar mandato de deputado federal pelo MDB de Goiás

Goiás / 620

A cúpula do partido vai trabalhar para eleger de um a dois deputados federais na disputa eleitoral de 2022

O MDB de Goiás ressente-se de não ter nenhum deputado federal ?? o que enfraquece, de alguma maneira, as relações de seus líderes com os prefeitos.

Por isso, em 2022, a cúpula pretende lançar uma chapa consistente com o objetivo de eleger de um a dois deputados federais, e talvez um senador ?? Daniel Vilela.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, vai se empenhar para bancar um candidato a deputado federal. O nome não está definido, mas dois nomes já foram sondados (chega-se a comentar que o próprio Mendanha pode disputar mandato de deputado federal, sobretudo se o MDB fechar um acordão com o governador Ronaldo Caiado). Comenta-se também que a deputada Magda Mofatto estaria se reaproximando do MDB, mas, como controla um partido, o PL, a tendência é que não mude de partido. Uma lista mínima dos possíveis postulantes:

Agenor Mariano
Prefere ficar na Prefeitura de Goiânia, como secretário. Mas, se convidado por Daniel Vilela, de quem é amigo, pode refluir e disputar.

Célio Silveira
? deputado pelo PSDB, mas vai deixar o partido. ? disputado pelo MDB e pelo Democratas.

Heuler Cruvinel
Será a grande aposta do MDB no Sudoeste de Goiás. Sua candidatura já teria sido acertada com Daniel Vilela.

Leandro Vilela
Costuma dizer que não pretende disputar. Mas, depois da vitória de Humberto Machado para prefeito de Jataí e da morte de Maguito Vilela, pode retomar a carreira política.

Lucas Vergílio
? deputado federal pelo Solidariedade. Mas, se permanecer no partido e a coligação proporcional não voltar, tende a mudar de partido ?? talvez para o MDB ou para o Democratas. Por enquanto, vai dizer que ficará no SD.

Márcio Corrêa
O dentista e empresário de Anápolis, ligado a Daniel Vilela, admite que pode disputar.

Max Menezes
Secretário do prefeito de Aparecida de Goiânia, pode ser candidato a deputado federal ou estadual.

Paulo Cezar Martins
Deputado estadual por várias legislaturas, sempre bem votado, tem cacife para deputado federal.

Pedro Chaves
O suplente de senador de Vanderlan Cardoso é popular tanto no Entorno de Brasília quanto no Nordeste goiano. Estaria cansado da ??aposentadoria? política.

Professor Alcides Ribeiro
Diz a aliados que vai ficar no Progressistas. Mas, se for difícil ser reeleito pelo partido, pode trocá-lo pelo MDB. Pode ser bancado por Gustavo Mendanha.

Via: Jornal Opção