Casa de show LUX é interditada por realizar festa com mais de 130 pessoas em Caldas Novas;

Saúde / 1424

Segundo fiscalização, poucos clientes usavam máscaras e distanciamento não era respeitado. Dono do local ainda foi multado em R$ 2 mil.
 
Uma casa de shows, chamda Lux Music Hall,  foi interditada após promover uma festa que contava com a participação de mais de 130 pessoas, em Caldas Novas, região sul de Goiás, segundo informações dos fiscais. Um vídeo feito pela equipe de agentes mostra várias pessoas no local, sendo que a maioria não usa máscara nem respeita as medidas de distanciamento necessárias para evitar a disseminação do coronavírus (veja acima).
 
A ação que resultou na interdição ocorreu na última sexta-feira (7). O dono do local também foi multado em R$ 2 mil. O G1 e a TV Anhanguera não conseguiram contato com ele até a publicação desta reportagem.
 
Festas com aglomerações estão proibidas por um decreto municipal. Além da grande quantidade de pessoas, o vídeo mostra que vários clientes também usavam narguilé, um dispositivo para fumar que é compartilhado e pode aumentar o risco de contágio do vírus.
 
Os ficais contataram que a casa também não tinha quantidade de banheiros suficiente para atender à demanda de público.