Caldas Novas mantém flexibilização de medidas preventivas após estabilização nos casos de Covid-19

Saúde / 429

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, informa que apesar dos casos de Covid-19 apresentarem curva em ascensão, a taxa de internação continua baixa. Os dados são do último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira, 25, pelo departamento de Vigilância Epidemiológica do Município. A situação é avaliada semanalmente pelo Grupo Técnico de Urgências em Saúde de Caldas Novas.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, a gestão está atenta à evolução dos casos e diante de qualquer alteração fora do contexto atual o GT se reunirá para definir ações estratégicas. “Estamos atentos, somos uma cidade turística e sofremos muito com a pandemia, por isso, seguimos avaliando diariamente o número de casos positivos e de internações.

No entanto, o prefeito pede a conscientização da população. “O uso de máscara continua sendo facultativo na cidade, porém pedimos para que os moradores que possuem comorbidades não deixar de usar o acessório, além do álcool em gel. Não podemos brincar”, alertou Kleber Marra.

Segundo o boletim epidemiológico, no período de 16 a 23 de maio de 2022, foram registrados 295 novos casos sem registro de óbito, sendo que no dia 23 haviam 399 casos ativos.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Caldas Novas