Equipe de combate ao Aedes Aegypti ganha reforço em Caldas Novas

Saúde / 438

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, reforçou, o esquema de vigilância para combate ao Aedes Aegypti em ambientes urbanos, com a contratação de motocicletas adaptadas. 

As motofogs, como são conhecidas, realizam a aspersão do veneno que mata o mosquito, pelo sistema de escape do motor e representam uma ferramenta que auxilia a garantir os cuidados em saúde pública.

A apresentação foi feita pela Diretora de Endemias, Marla Marques, nesta segunda-feira, 23, e os veículos já estarão nas ruas da cidade amanhã. 

“Reforçamos que a aplicabilidade deste inseticida não causa nenhum mal ao ser humano ou tão pouco ao meio ambiente”, destacou Marla. 

Na oportunidade o prefeito Kleber Marra explicou o funcionamento da mais nova arma contra a dengue no município e agradeceu ‘o esforço e trabalho de todos os agentes e servidores envolvidos na luta contra o mosquito transmissor’. 

“O trabalho é parecido aos já conhecidos veículos fumacê, com a diferença de acrescentar agilidade e economia no processo. Vamos cada um fazer a sua parte. Tenho certeza que juntos vamos vencer essa guerra”, destacou o gestor. 

Fonte: Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Caldas Novas