Secretaria de Meio Ambiente de Caldas Novas é premiada como a melhor de Goiás

Política Local / 1793

A Prefeitura de Caldas Novas foi destaque durante a abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente ao receber o prêmio Goiás Sustentável que consagrou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos como a melhor pasta dentre todas as cidades goianas. A honraria foi entregue ao prefeito Kleber Marra na solenidade realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, nesta quarta-feira, 1º. 

Para o prefeito, o prêmio é resultado de um trabalho incansável feito pelo secretário Sérgio Gustavo e por toda equipe da Semmarh. “Faço questão, como gestão de dar todo apoio aos projetos ambientais de Caldas Novas e tenho certeza que isso foi imprescindível para tornar nosso município referência nas ações de políticas ambientais em Goiás”, explicou Kleber Marra. 

Presente no evento, o governador Ronaldo Caiado fez questão de parabenizar Caldas Novas pelo destaque. “É uma honra recebê-los aqui para entregar esse prêmio da Semad. Isso mostra como vocês estão determinados e focados no cuidado e na preservação ambiental desse município tão importante para Goiás”, falou. 

A secretária Andrea Vulcanis ressaltou que Caldas Novas deve ser uma inspiração para os demais municípios na criação e execução de políticas ambientais que visam sempre a preservação da natureza. Já o secretário Sérgio Gustavo aproveitou para agradecer à gestão Kleber Marra por todo apoio dado à área. “Temos sorte de ter um prefeito que acredita em nossos projetos e é por isso que conseguimos chegar tão longe. Vamos continuar trabalhando”, disse. 

A Semana do Meio Ambiente segue até o próximo dia 5 de junho e conta com palestras, ações educativas, plantio de mudas e o Fórum Ambiental, com o tema 'Uma só Terra: Vida Sustentável para as Futuras Gerações. 

Fonte: Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Caldas Novas