Sebrae promove palestra gratuita em Caldas Novas sobre como vender para o poder público

Economia / 217

O Evento acontece no dia 31 de agosto, às 19h, na Agência Sebrae, e vai ensinar empresários locais a identificar oportunidades e se preparar para participar de compras governamentais

Empresários e empreendedores de Caldas Novas terão a oportunidade de aprender, de forma gratuita, como acessar um dos mercados mais promissores e ainda pouco explorados pelos pequenos negócios: as compras governamentais. No dia 31 de agosto, a partir das 19h, a Agência Sebrae de Caldas Novas, localizada na Rua Major Victor, 272, no Centro, recebe a palestra "Como Participar das Compras Governamentais".

A iniciativa busca desmistificar um processo que, embora pareça complexo, está mais acessível do que muitos empresários imaginam. Órgãos públicos realizam compras de produtos e serviços de forma constante, e pequenos negócios também têm espaço garantido para disputar essas contratações — muitas vezes sem o conhecimento necessário para aproveitar as oportunidades. Durante o encontro, os participantes vão entender de forma simples e prática como funciona esse mercado, onde encontrar as chamadas públicas e editais disponíveis, e quais caminhos percorrer para preparar a empresa e se qualificar como fornecedora do poder público.

Segundo os organizadores, o objetivo é ampliar os horizontes comerciais dos empreendedores locais, mostrando que vender para o governo pode significar uma nova e estável fonte de receita, com potencial de conquista de novos clientes e aumento das vendas. A proposta é oferecer um passo a passo prático, tirando dúvidas comuns sobre cadastro, documentação e participação em licitações e processos de compra.

O evento é gratuito e tem a realização conjunta da Prefeitura de Caldas Novas, do programa Mais Crédito, da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acican), da Sala do Empreendedor e do Sebrae. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo link oficial disponibilizado pela organização.

Para o Sebrae, iniciativas como essa reforçam o papel da instituição no fortalecimento do empreendedorismo local, oferecendo capacitação técnica e prática para que os pequenos negócios da região ampliem sua atuação e conquistem novos mercados — incluindo o setor público, historicamente pouco explorado por microempreendedores e pequenas empresas.

Serviço:

Palestra "Como Participar das Compras Governamentais"
Data: 31 de agosto
Horário: 19h
Local: Agência Sebrae – Rua Major Victor, 272, Centro, Caldas Novas-GO
Entrada gratuita
Inscrições: https://go.loja.sebrae.com.br/palestra-como-participar-das-compras-governamentais-ev-834648

Fonte: Agência Sebrae de Notícias 
Foto: Sebrae Caldas Novas/via Google Maps