Programa que oferece ultrassonografia 4D de graça já passou por mais de 30 cidades goianas

Goiás / 844

 

Projeto Saúde em Movimento, idealizado pelo médico George Morais, existe há mais de 20 anos

O Programa Saúde em Movimento, idealizado pelo médico George Morais, já passou por mais de 30 cidades goianas, desde sua retomada após o início da pandemia do coronavírus, em 2021. Existente há mais de 20 anos, o projeto oferece atendimento médico, como consultas e exames, de forma totalmente gratuita à população.

O médico explica que este ano, o Programa Saúde em Movimento está oferecendo exames de ultrassonografia 4D e procedimento de vasectomia para os moradores dos municípios goianos que recebem a visita da clínica móvel.

“Os exames são previamente agendados para que não haja aglomerações. Também estamos adotando todos os protocolos sanitários contra o contágio do coronavírus”, garante George Morais.

Grandes cidades como Caldas Novas, onde foram atendidas mais de duas mil gestantes, receberam o projeto. ”Tem sido um sucesso por onde passa e eu me sinto totalmente grato a Deus em poder servir com a minha profissão o outro. É muito gratificante”, explica.

A deputada federal, Flávia Morais, esposa do médico, sempre que pode acompanha o programa de perto. “Como parlamentar, fico muito feliz em apoiar projetos como esse. Na Câmara dos Deputados, desde o início da pandemia, venho atuando diretamente em ações para amenizar as consequências desta doença tão terrível. O momento é complicado, mas juntos iremos vencer esse vírus. Parabenizo novamente ao Dr. George pela coragem e determinação de sempre colocar sua profissão de médico a serviço da população”, destacou.