Professora Juliana, do CEJA é uma dos seis selecionados no Prêmio Educador Transformador

Educação / 594

Realizado em parceria com o Sebrae, premiação é destinada a projetos inovadores de professores da educação pública e privada

Professora Juliana Patrícia, selecionada no prêmio em Caldas Novas, em evento com: vereador Andrei Barbosa, prefeito Kleber Marra, primeira-dama Márcia Marra, vereador Cláudio Costa, secretária de Educação, Vanessa Oliveira, e professora Eliane Rodrigues 

Seis professores de Goiás foram selecionados para a final do Prêmio Educador Transformador, realizado pela Bett Brasil e Instituto Significare, em parceria com o Sebrae. A escolha dos projetos vencedores acontece no mês de maio e premiará iniciativas inovadoras de todas as regiões do país.

No Centro-Oeste, foram 14 projetos finalistas, destes, seis deles foram desenvolvidos por professores de Goiás. O Prêmio reconhece práticas educacionais inovadoras, que mobilizam os alunos no intuito de solucionar problemas e gerar oportunidades.

Foram selecionados projetos de:

Silvânia – professora Flaviana Bárbara de Souza Machado; Campinaçu – professora Déborah Risia da Costa Tavares Silva; Palmeiras de Goiás – professora Leyliane Alves Barbosa Borges; Caldas Novas – professora Juliana Patrícia Silva de Faria; Itumbiara – professor Gabriel Jorge Ferreira, e Aparecida de Goiânia – professor Nicolas Magalhães de Oliveira Sousa.

O prêmio, destinado a professores da rede pública e privada, é dividido nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos iniciais, Ensino Fundamental – Anos finais, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, foram 70 projetos finalistas em todo o Brasil, escolhidos entre 2.897 projetos inscritos.

Todos os educadores receberão selo de reconhecimento. Já os finalistas e vencedores receberão premiações e reconhecimento nacional, como uma bolsa integral no curso de MBA em educação empreendedora para o vencedor de cada categoria, e mais cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores, bem como troféu e certificado.

A premiação será no mês de maio, e o Sebrae levará os premiados com passagem aérea, hospedagem e traslado custeado pela instituição. Todos os educadores serão reconhecidos com selo e certificado, que podem ser adicionados ao Currículo Lattes do educador como prêmio e títulos e em caráter curricular.

Sul de Goiás

A gerente da Regional Sul do Sebrae Goiás, Fernanda Lobato, destacou que duas finalistas são das cidades de Caldas Novas e Itumbiara. “Em toda a Região, o Sebrae agiu como articulador de ações para divulgação do prêmio e contamos com uma participação significativa de professores do Sul de Goiás com projetos criativos e inovadores”, ressaltou.

Professora Juliana Patrícia, selecionada na categoria Educação de Jovens e Adultos

Segundo Fernanda Lobato, o Sebrae realizou parcerias com o poder público e com a iniciativa privada para divulgar o Prêmio nas cidades que compõem a Regional Sul. A gestora acredita que o reconhecimento dos projetos realizados em Goiás é um incentivo para que os profissionais continuem a promover iniciativas que estimulam o desenvolvimento, a competitividade e a cultura empreendedora.

A coordenadora estadual do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), afirma que também é papel do Sebrae valorizar e reconhecer iniciativas como estas. Cleonice Silva enfatizou a importância do prêmio, que incentiva os educadores a continuar inovando e transformando o entendimento sobre o empreendedorismo dentro das escolas, além de oferecer acesso do educador a uma excelente ferramenta de qualificação profissional, o que beneficia a educação e a comunidade como um todo.

Fonte: Agência Sebrae de Notícia
Foto Prefeitura de Caldas Novas / Divulgação