Prefeitura de Caldas Novas decreta ponto facultativo no Carnaval

Brasil / 1308

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, anunciou que irá decretar ponto facultativo na segunda-feira, 15, véspera de Carnaval e na quarta-feira de cinzas até às 12h. A decisão foi tomada após uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, realizada na manhã desta terça-feira, 19, na Prefeitura de Caldas Novas.

Kleber Marra explicou que Caldas Novas possui uma atividade diferenciada por causa do turismo. ??Vamos receber turistas de vários estados que não suspenderam o ponto facultativo, a exemplo do Governo de Goiás e também para que o servidor possa ficar em casa, se resguardando contra a Covid-19?, destacou.

O prefeito também garantiu que a Prefeitura não fará nenhum evento público e que irá intensificar a fiscalização para impedir eventos que não tenham autorização da Vigilância Sanitária para serem realizados. ??Assinei um decreto nos últimos dias que limita a capacidade de ocupação dos hotéis em 70% e em condomínios em 50%, além da proibição de comercialização e limite de  funcionamento de bares, restaurantes e casas noturnas somente até à 00h?, falou Kleber Marra. 

Vacinaça?o dos idosos do município

A Prefeitura de Caldas Novas recebeu nesta terça-feira (9), da Secretaria Estadual de Saúde 660 doses da Coronavac para iniciar a vacinaça?o dos idosos do município. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gislene Cotian, será imunizado nessa fase o grupo prioritário definido pelo Governo de Goiás que sa?o as pessoas acamadas acima de 60 anos e mais e os idosos acimas de 90 anos.

??As pessoas acamadas sera?o vacinadas em suas reside?ncias e para isso precisam ligar para o número (64) 3454-3506. Já os idosos sera?o imunizados na sala de vacina do Centro Médico Especializado e nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Parque Real e Itaici II?, explicou. O município também recebeu 1000 doses da Coronavac para aplicar a segunda dose nos profissionais de saúde e idosos que vivem em abrigos e que foram vacinados no dia 20 de janeiro. ??A equipe de vigilância epidemiológica irá entrar em contato com esse grupo?, finalizou a profissional.