Menina de 8 anos morre após levar descarga elétrica em enfeite de Natal em Caldas Novas

Policial / 851

Uma menina de 8 anos sofreu uma descarga elétrica e morreu depois de encostar em uma estrutura metálica da decoração natalina de uma praça, na região central de Caldas Novas, a 167 km de Goiânia, ontem à noite. A criança chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A prefeitura da cidade, responsável pelo enfeite, emitiu uma nota de pesar e disse que "são profissionais capacitados que realizam esse trabalho há 10 anos". Já o delegado responsável pelo caso afirmou que pretende "individualizar as respectivas responsabilidades".

A garota, que não teve a identidade revelada pela polícia, é moradora da cidade e estava com a família passeando na praça Mestre Orlando, na região central de Caldas Novas, no momento do acidente. Segundo o delegado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Rodrigo Pereira, a criança encostou em uma estrutura metálica de decoração natalina que se encontrava energizada.

O Corpo de Bombeiros informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer a vítima. Ela foi levada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu. "A Polícia Técnico Científica foi acionada e realizou o trabalho pericial in loco, assim como o Instituto Médico Legal que procedeu o exame cadavérico. Desta forma, a investigação da Polícia Civil tem o objetivo de apurar as circunstâncias da morte e de individualizar as respectivas responsabilidades", disse o delegado. Prefeitura exalta profissionais responsáveis Em nota, a prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Turismo, manifestou "seu profundo pesar pela fatalidade

"A Polícia Técnico Científica foi acionada e realizou o trabalho pericial in loco, assim como o Instituto Médico Legal que procedeu o exame cadavérico. Desta forma, a investigação da Polícia Civil tem o objetivo de apurar as circunstâncias da morte e de individualizar as respectivas responsabilidades", disse o delegado.


Prefeitura exalta profissionais responsáveis

Em nota, a prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Turismo, manifestou "seu profundo pesar pela fatalidade ocorrida na última sexta-feira (27), na Praça Mestre Orlando". E apresentou as condolências aos familiares da criança.

O órgão municipal salientou que a equipe de montagem do local "são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos. De todo modo, as investigações já começaram a ser feitas pela Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica, com todo suporte da Prefeitura Municipal, que já se coloca a disposição para ajudar no que for preciso. Aguardamos o resultado das investigações".

"O momento agora é de solidariedade aos familiares, a essa dor que estão vivendo. Nossos sentimentos a todos. Destacamos que o objetivo da decoração natalina é embelezar a cidade e promover mais um cartão postal para moradores e turistas. Entretanto, lamentamos a tragédia ocorrida", finaliza o texto.