A entrega voluntária à polícia é considerada um gesto incomum, mas que pode, em alguns casos, ser levado em conta durante a execução da pena, dependendo da análise judicial e de comportamentos futuros do condenado.
Um homem condenado a 8 anos, 9 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e roubo entregou-se à Polícia Militar na cidade de Caldas Novas, na manhã desta segunda-feira, dia 13. Os crimes estão tipificados no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e no artigo 157 do Código Penal (roubo).
De acordo com a PM, o foragido, um jovem de 25 anos, natural do estado da Bahia, procurou os policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), informando sua situação e manifestando o desejo de cumprir a pena.
Após consulta aos sistemas informatizados, os agentes confirmaram a existência do mandado de prisão, expedido pela Justiça há cinco meses. A condenação refere-se a atos ilícitos cometidos anteriormente, que resultaram na sentença definitiva.
O indivíduo foi conduzido ao presídio de Caldas Novas, onde iniciará o cumprimento de sua pena. O Poder Judiciário foi devidamente comunicado sobre a prisão voluntária.
A entrega voluntária à polícia é considerada um gesto incomum, mas que pode, em alguns casos, ser levado em conta durante a execução da pena, dependendo da análise judicial e de comportamentos futuros do condenado.
A Polícia Militar destacou a importância da colaboração da população em ações de combate à criminalidade e reforçou o compromisso com a segurança da comunidade.
Fonte: Polícia Militar de Goiás – 26º BPM
Fotos: Reprodução/26º BPM