Ex-voleibolista, Dante Amaral e o presidente da Federação Goiana de Desporto Escolar, Marco Maia, estiveram reunidos com prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra [RP].

Brasil / 155

Aconteceu nesta terça-feira, 5, no gabinete da prefeitura municipal, um grande encontro. Com o intuito de promover o projeto desenvolvido pelo Colégio Vetor, que oferece bolsa de estudo para jovens jogadores de vôlei, o prefeito Kleber Marra e o ex atleta Dante, estiveram reunidos com o presidente da Federação Goiana de Desporto Escolar, Marco Maia, o diretor do Colégio Vetor, José Geraldo e autoridades locais.

O objetivo foi debater sobre formas de estimular a manutenção e ampliação do projeto, que segundo o diretor, José Geraldo, já rende frutos. “Hoje, o nosso time é o atual campeão estadual, classificado para o campeonato brasileiro, além de também contar com quatro (4) atletas convocados para a seleção brasileira. Todos bolsistas. Motivo de muito orgulho para nossa cidade. Mas a pandemia trouxe, a todos os colégios particulares, problemas de ordem financeira. Nós oferecemos 12 bolsas, mais a moradia dos atletas. Queremos manter o sonhos desses garotos. Agradeço demais a apoio do Dante e do Marco, para o seguimento dessa ação.” Completou o diretor.

O prefeito Kleber Marra colocou a prefeitura à disposição para a captação de novos recursos estaduais e federais, que possam colaborar com o programa. “Nós da prefeitura ficamos satisfeitos em receber pessoas interessadas em desenvolver o esporte em nossa cidade. Mais ainda quando há grandes talentos como esse. Com a ajuda da nossa Secretaria de Educação, responsável tambem pelo esporte, seremos firmes na elaboração desse projeto que auxiliará na captação desses recursos para esse e outros projetos de interesse para Caldas Novas. Espero também que os empresários locais sejam sensíveis a essa demanda." Disse o prefeito.

Para completar, Dante afirmou ser um grande entusiasta desse projeto de Vôlei em Caldas Novas. Cidade pela qual ele tem bastante carinho. "Como filho de Itumbiara, Caldas era nosso local de alegria em família. Sempre enxerguei Caldas Novas como uma cidade apta para o desenvolvimento social e econômico. O que proporciona investimentos na educação, na saúde, no esporte e outros. E eu vou ajudar no que for preciso para promover o projeto do Colégio Vetor e o desenvolvimento do desporto dessa cidade." afirmou Dante.

A reunião também contou com as presenças do vice prefeito Sílio Junqueira, o presidente da Câmara de Vereadores, Marinho Câmara, Hudson Matheus além de outros representantes do paço municipal.



Fonte:
Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - SECOM | Caldas Novas - Goiás