Cresce a oferta de emprego na cidade de Rio Quente

Rio Quente / 1391

Já foram 250 encaminhamentos de pessoas à uma vaga no mercado de trabalho
 
O Banco de Empregos Municipal de Rio Quente (BEM) atingiu a marca de 250 pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho.

Para a prefeita Ana Paula, em uma cidade com cerca de 4.728 habitantes, conforme estimativa do IBGE para 2021, esse quarto de milhar corresponde a 18,91% da população. “Sem dúvidas, trata-se de um percentual bastante significativo. Isso só foi possível graças a participação de 50 empresas parceiras do BEM e da equipe da Ação Social, que elaboraram e conduziram o projeto”, disse.

Além da marca significativa do Banco de Empregos, a Prefeitura do Rio Quente capacitou, através de cursos, em parceria com diversas entidades, cerca de 200 pessoas para microempreendimentos e para o mercado de trabalho.

“A busca é por emprego, renda e dignidade para a população e a meta é atingir 100% da população ativa, empregada nos mais diversos setores dentro da cidade, algo difícil mas não impossível, conforme os números atuais sugerem”, destacou Ana Paula.

O BEM busca ainda, novos parceiros, para encaminhar, para o mercado de trabalho, novos cidadãos de Rio Quente, tão logo sejam disponibilizadas novas vagas a serem preenchidas. 

Para os interessados nessa parceria, pode entrar em contato pelo telefone (64)992443370, e-mail: rededobem.rq@gmail.com ou procurar a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em frente à Prefeitura.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Quente
Foto: reprodução freepik