Com nova inauguração prevista para este mês, Grupo Privé alcançará 3 mil UHs em Caldas Novas (GO)

Turismo / 858

São 50 anos de existência, oito hotéis e três parques aquáticos. Tudo isso em um dos destinos mais consolidados do País, Caldas Novas, em Goiás. O Grupo Privé conta atualmente com aproximadamente 3 mil quartos no coração do Brasil – já incluindo o Praias do Lago, que será inaugurado na segunda metade de dezembro. Trata-se de uma verdadeira potência no que diz respeito a oferta hoteleira em resorts no Brasil e ao mesmo tempo um enorme desafio especialmente em tempos de pandemia e diminuição das viagens.

Há aproximadamente dois meses, o grupo contratou Eduy Azevedo, executivo com mais de 35 anos no setor para assumir a função de diretor-executivo. Com os parques e resorts já reabertos, Azevedo garantiu, em entrevista exclusiva ao M&E, que a qualidade dos serviços continua a mesma, isso porque o grupo conseguiu manter o seu quadro de colaboradores intacto enquanto permaneceu fechado.

“A hotelaria sofreu muito, estamos cientes deste cenário e trabalhando para proporcionar segurança e para que o turismo volte. A nossa indústria é uma das que mais gera empregos, então, temos uma preocupação com a manutenção dos que vivem deste mercado”, afirmou. “Chegamos a fechar 100%, assim como muitos empreendimentos. Mas o grupo não dispensou nenhum funcionário. Isso porque acreditamos que vai passar e que tudo que investimos em treinamento e a experiência destes colaboradores precisava ser mantida. Desta forma, a gente mantém a mesma qualidade dos serviços”, complementou.
Novo resort

A oferta do grupo em Caldas Novas está, inclusive, sendo ampliada. Na segunda quinzena de dezembro será inaugurado o Praias do Lago, que terá mais de 400 apartamentos, além de uma grande oferta de entretenimento e lazer. O resort terá um parque aquático termal, piscina coberta, fitness center, brinquedoteca, cinema, sala de jogos, quadra de areia, quadra poliesportiva, campo de futebol com grama sintética e um parque aquático infantil.

“O grande diferencial do Praias do Lago será o mall com diversas áreas e atrações. A ideia é proporcionar aos hóspedes e para a cidade como um todo uma área de entretenimento noturno, com opções para jantar, música ao vivo e um mix de atividades bacanas”, explicou Azevedo.
Protocolos

Eduy Azevedo destacou que cuidar da segurança do hóspede e da limpeza e higienização dos espaços não é algo novo para a hotelaria. Segundo ele, para atender as exigências das autoridades foi necessário incorporar itens como o álcool gel e os EPIs, além de distanciamento, tapetes higienizadores, entre outros. “Tivemos que adequar às exigências dos órgãos sanitários, mas não foi difícil para nenhum hotel, porque praticamente já fazíamos tudo isso”, afirmou.
Destino e relação com o trade

Boa parte das Unidades Habitacionais do Grupo Privé são da modalidade de multipropriedade, que atende as necessidades da hotelaria e de investidores. A maior parte dos apartamentos, porém, faz parte do pool de hospedagem, o que transforma o Grupo Privé em um dos maiores do País em número de acomodações em resorts. Todos eles na cidade de Caldas Novas, conhecida nacionalmente pelas suas águas  termais e que conta com uma série de voos regulares no seu aeroporto. “Caldas é um destino muito conhecido e que já está consolidado. A cidade respira turismo e temos uma relação muito próxima com as agências de viagens e operadoras de todo o Brasil”, contou.
Retomada

No que diz respeito a retomada, Azevedo destaca que a expectativa é muito boa para a alta temporada, mas ao mesmo tempo o grupo mantém todas as precauções com a segurança. “Queremos que nossos clientes venham e se sintam seguros”, disse. Ele acredita que o mercado como um todo já tem sinais de recuperação. “As pessoas estão muito cansadas de ficar em casa e não é uma coisa saudável. Por isso, começam a procurar um destino onde tenham segurança e saibam que protocolos estão sendo cumpridos. Há uma demanda reprimida muito grande, mas ainda cautelosa”, finaliza.