MEGA PROMOÇÕES

NOTÍCIA ANTERIOR

Vacinação contra HPV em Caldas Novas é maior que média nacional

PRÓXIMA NOTÍCIA

Entrega de 01 Carro 0km na Festa do Trabalhador

Sinalização da SMT em “pontos críticos” diminuem acidentes em até 90%

Portal Caldas 12/05/2014

Com novas sinalizações e redutores de velocidades, a Superintendência Municipal de Trânsito de Caldas Novas, registra queda de até 90 % em acidentes nos pontos “críticos”.

Com novas sinalizações e redutores de velocidades, a Superintendência Municipal de Trânsito de Caldas Novas, registra queda de até 90 % em acidentes nos pontos que eram considerados “críticos” para o trânsito em Caldas Novas 

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Superintendência Municipal de Trânsito, confirma a redução de até 90% em ocorrências com veículos sem vítimas em pontos considerados “críticos” em Caldas Novas. Como “críticos” são considerados cruzamentos, travessias de pedestre e vias com alto número de veículos.

O bom resultado foi obtido com a implantação de redutor de velocidade, sinalização horizontal e vertical nas principais vias de acesso aos bairros da cidade. Em comparação ao primeiro trimestre do ano passado, nos mesmos locais que agora estão com sinalização e redutores de velocidade, os acidentes diminuíram em até 90%.

Sobre as ocorrências no geral, a SMT contabilizou em 2013 a média de 35 acidentes por mês em Caldas Novas. De acordo com o superintendente Leonardo Marinho, esse número também foi reduzido em torno de 30% de ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado.

A SMT é responsável por registrar apenas os acidentes que não tenham vítimas. Leonardo Marinho, que assumiu a Superintendência no início desse ano, afirma que o trabalho de engenharia de trânsito em Caldas Novas é focado, principalmente, em dois objetivos: melhorar a sinalização da vias urbanas e conscientizar condutores os condutores de veículos“Ao diminuir o número de acidentes no trânsito, toda sociedade ganha com isso. São menos pessoas utilizando o sistema de saúde, e para cidade, é um ganho incalculável”, afirma, Leonardo Marinho.

A Sinalização reduz acidentes

Para o Superintendente de Trânsito, a meta é sinalizar 100% de todos os bairros de Caldas Novas. Como parte da sinalização foram instalados semáforos no Setor Santa Efigênia, Setor Itaici I e sinalizadas todas ruas pavimentadas do Setor Mansões das Águas Quentes.

Para Leonardo Marinho, “uma amostra de que a sinalização é imprescindível, é o exemplo do encontro das duas ruas: a que acesso a Unicaldas e a que segue para os clubes à beira do Lago do Corumbá. Nos últimos meses, havia acidentes todos os dias. Colocamos rotatória e redutor de velocidade no local, e reduzimos para zero o número de acidentes no local até o momento” relata o Superintendente de trânsito.

Outra prioridade, informa a SMT, é o trânsito próximo às escolas. “Colocamos redutor de velocidade frente às escolas onde foi necessário. Além disso, sinalizamos as vagas dos ônibus escolar para favorecer o embarque e desembarque das crianças”, informa Leonardo Marinho.

Fiscalização e orientação aos mototaxistas

A SMT acompanha toda documentação dos mototaxistas para evitar trabalho clandestino ou irregular.A fiscalização acompanha o uso dos equipamentos de segurança e capacitação dos profissionais que devem comprovar a realização de cursos de preparação para transportarem passageiros em vias urbanas.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

COMENTÁRIOS

Atendimento (64) 3455-6722
E-mail: contato@portalcaldas.com.br
Av. Tiradentes, Qd. 01 - Oeste - Caldas Novas/GO

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato
Entre em contato
Garanta visibilidade para sua empresa.
Anuncie sua Empresa aqui
Anuncie sua Empresa aqui
Obtenha rentabilidade para sua empresa.
Coberturas Fotográficas
Coberturas Fotográficas
Equipe profissional com melhor preço.
Conheça a empresa
Conheça a empresa
Conheça a empresa em imagens 360º

Compartilhe e Siga

Portal Caldas (64) 3455-6722 - Todos os direitos reservados Grupo Portal Caldas