MEGA PROMOÇÕES

NOTÍCIA ANTERIOR

Prefeitura divulga orientações para famílias de baixa renda realizarem o Cadastro único

PRÓXIMA NOTÍCIA

Sinalização da SMT em “pontos críticos” diminuem acidentes em até 90%

Vacinação contra HPV em Caldas Novas é maior que média nacional

Portal Caldas 12/05/2014

O município de Caldas Novas superou a média nacional de vacinação contra o HPV, um dos principais causadores do câncer do colo de útero.

O município de Caldas Novas superou a média nacional de vacinação contra o HPV, um dos principais causadores do câncer do colo de útero em adolescentes e jovens adultos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Caldas Novas, o desempenho de vacinação no município foi maior que a média estadual e nacional.

No Brasil, foram aplicadas 3.747.507 doses, correspondente a média de 76,29% do público alvo. Em Goiás, o número chegou a 120.859, equivalendo a 79,08% do total. Em Caldas Novas, os números chegaram a 82,18%, perfazendo um total de 1.549 doses. Na estratificação dos dados, Caldas Novas ainda conseguiu ampla cobertura (89,45%) das meninas de 13 anos de idade, um dos focos da vacinação do Ministério da Saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde de Caldas Novas, Luciano Filho, os números do município foram maiores que a média nacional por que houve campanhas de divulgação nos veículos de comunicação e parceria com as escolas públicas municipais, estaduais e particulares de Caldas Novas. “Estávamos presentes nos rádios, na internet, nas redes sociais, e também contamos com a grande parceria da Secretaria de Educação, que abriu a portas das escolas, favorecendo a vacinação maciça do público alvo”, informou o secretário. As meninas deverão ser submetidas à três doses da vacinação. Quem ainda não se vacinou pode procurar qualquer unidade pública de saúde de Caldas Novas e receber a dose gratuitamente.

Sobre o HPV

A vacinação contra o HPV previne contra quatro tipos da doença (sorotipos 6, 11, 16 e 18), que evoluem, na maioria das vezes, para câncer do colo do útero. De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer do colo do útero é a segunda causa de morte de mulheres no Brasil, sendo superado apenas pelo câncer de mama. A campanha é coordenada no Brasil pelo Ministério da Saúde e as doses da vacinação são ofertadas gratuitamente pelo SUS. Escolas particulares, estaduais e municipais também receberam doses da vacina.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM), com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde

COMENTÁRIOS

Atendimento (64) 3455-6722
E-mail: contato@portalcaldas.com.br
Av. Tiradentes, Qd. 01 - Oeste - Caldas Novas/GO

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato
Entre em contato
Garanta visibilidade para sua empresa.
Anuncie sua Empresa aqui
Anuncie sua Empresa aqui
Obtenha rentabilidade para sua empresa.
Coberturas Fotográficas
Coberturas Fotográficas
Equipe profissional com melhor preço.
Conheça a empresa
Conheça a empresa
Conheça a empresa em imagens 360º

Compartilhe e Siga

Portal Caldas (64) 3455-6722 - Todos os direitos reservados Grupo Portal Caldas