MEGA PROMOÇÕES

NOTÍCIA ANTERIOR

O Turismo Cultural é uma das atrações mais procuradas na cidade das Águas Quentes

PRÓXIMA NOTÍCIA

Carnaval em Caldas Novas: confira o que rola na cidade neste 2019

O rápido crescimento econômico na cidade das águas quentes é impulsionado pela área de construção civil

Portal Caldas 27/02/2019

 
O rápido crescimento econômico na cidade das águas quentes nas últimas décadas tem ultrapassado a média goiana e até mesmo a média nacional, tendo como principal aliado os inúmeros investimentos recebidos na área de construção civil, que normalmente se resumem em construções de prédios de apartamentos, novos complexos hoteleiros, edifícios residenciais e parques aquáticos, onde a maior parte conta com uma infraestrutura de lazer completa. 
 
Fazendo uma comparação com a capital do Estado, Caldas Novas teve um aumento na sua população nos últimos 10 anos de 73%, de igual modo, a sua densidade demográfica sofreu um crescimento de 43,1 hab./km², e sua taxa de crescimento geográfico passou para 3,27%, enquanto que a capital do Estado teve um crescimento geográfico de apenas 1,74% e sua densidade demográfica de apenas 16,85 hab./km². 
 
Esse crescimento também é devido à uma nova espécie de mercado de cotas, conhecido também como time sharing ou multipropriedade imobiliária, no qual tem como objetivo o compartilhamento de um imóvel através de uma divisão, que resulta em uma fração ideal do imóvel, concedendo ao proprietário o direito real de uso. Os imóveis que normalmente fazem parte deste novo mercado são (apartamentos, casas, chalés).
 
O principal benefício dessa modalidade de empreendimento fracionado é a comodidade na troca do destino e a flexibilidade do uso desse bem, assegurando a cada co-titular o seu uso exclusivo e perpétuo durante certo período anual, o que possibilita um lazer com diversos destinos turísticos, com a disponibilidade de serviços hoteleiros básicos como: recepção, central de reservas, arrumação, etc.
 
Outro atrativo das propriedades compartilhadas é a divisão dos custos do imóvel, como os impostos, a manutenção do bem, cabendo a cada co-titular suprir o que lhe cabe. 
 
Com o crescimento deste mercado no Brasil as frações são comercializadas de duas formas: a primeira é chamada de condomínio voluntário, que consiste na venda de um título de propriedade do imóvel, e a segunda é chamada de concessão real de uso, que tem como objetivo a aquisição de um direito de utilizar o bem por um período determinado. 
 
Levando em conta o poder de compra do brasileiro, este mercado a cada dia tende a crescer mais, e o Brasil não tem ficado para trás, razão pela qual recebeu nos últimos anos um crescimento de 300%, movimentando cerca de 1 bilhão de reais no ano de 2009.
 
Nos últimos anos o município tem merecido grande destaque no cenário nacional, pois tem recebido vários incentivos, tanto na área financeira como na área tributária, o que nos colocou em relevante posição no ranking de 2005. Outro destaque foi à qualidade da mão de obra desempenhada pelos profissionais que aqui atuam, razão pela qual nos possibilita a manutenção da 9ª colocação no ranking de 2010. 
 
A cidade também se destacou em outras áreas do ranking, sendo elas a posição de 4º lugar em qualidade de vida, a de 8º lugar em infraestrutura e a 10º posição em riqueza econômica, colocação essa a nível nacional.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Guia Turístico Oficial Caldas Novas
http://www.caldasnovasgo.com.br/caldas-novas/construcao-civil_23/

COMENTÁRIOS

Atendimento (64) 3455-6722
E-mail: contato@portalcaldas.com.br
Av. Tiradentes, Qd. 01 - Oeste - Caldas Novas/GO

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato
Entre em contato
Garanta visibilidade para sua empresa.
Anuncie sua Empresa aqui
Anuncie sua Empresa aqui
Obtenha rentabilidade para sua empresa.
Coberturas Fotográficas
Coberturas Fotográficas
Equipe profissional com melhor preço.
Conheça a empresa
Conheça a empresa
Conheça a empresa em imagens 360º

Compartilhe e Siga

Portal Caldas (64) 3455-6722 - Todos os direitos reservados Grupo Portal Caldas