MEGA PROMOÇÕES

NOTÍCIA ANTERIOR

Descubra Caldas Novas - Primeira Casa de Banho da Cidade

PRÓXIMA NOTÍCIA

Turismo das Águas

O Ecoturismo ou Turismo Ecológico teve uma taxa de crescido de 15 a 25% por ano no Brasil

Portal Caldas 04/02/2019

 
Com um fluxo de mais de um milhão de visitantes todos os anos, Caldas Novas é destaque nacional em lazer e turismo no Brasil, por ser a Maior Instância Hidrotermal do Mundo, apresentando a maior diversidade de entretenimento a seus visitantes. Além de toda diversão oferecida por suas Águas Termais, Caldas Novas também tem uma infinidade de opção para quem busca contato com a natureza, por ser um Paraíso Ecológico no centro do país. São tantas as opções, que vão deixar qualquer um sem folego, pois diversão é o que não vai faltar para quem busque esse tipo de aventura, podendo escolher entre trilhas, cachoeiras, serras, grotas e muito mais através do Turismo Ecológico. O Ecoturismo surgiu no final de 1970 por meio do movimento ambiental global, em resposta às preocupações com o desenvolvimento econômico, tendo como principal bandeira o medo da destruição do meio ambiente por meio do turismo em massa. 
 
O Ecoturismo ou Turismo Ecológico é meio pelo qual é desenvolvida uma atividade turística, através do meio ambiente e sua conservação. Essas atividades geram economia para a região através de seus próprios recursos naturais e por incentivos econômicos para preservação e conservação da diversidade biológica, devendo sempre respeitar o meio ambiente de forma a incentivar a preservação e proteção dos seus recursos. Todo o uso desses recursos é feitos de forma sustentável para evitar a degradação da natureza, e tem gerado um resultado significativo para a comunidade local, tendo em vista que o Turismo Ecológico está ligado a um sentido de ética ambiental, pois incentiva a proteção das reservas naturais por meio de sua própria exploração, fazendo com que o usuário desfrute dos recursos naturais de forma responsável, utilizando as regras de proteção da biodiversidade. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esse ramo de turismo teve uma taxa de crescido de 15 a 25% por ano no Brasil, de modo que superou o turismo convencional, que cresceu somente 7,5% no ano.  Isso se dá em razão das ofertas turísticas vantajosas, que além dos serviços comum de hospedagem, alimentação e transporte, inclui também em sua programação, atividades extras que encaixam de acordo com cada perfil de seus visitantes. De acordo com dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), cerca de 10% dos turistas do mundo optam pelo turismo ecológico. Esse conceito foi inserido no Brasil somente no ano de 1985 pela EMBRATUR através do Projeto Turismo Ecológico. Já em 1994 a denominação Ecoturismo passou a se tornar válida como conceito, pela publicação das Diretrizes de Política Nacional de Ecoturismo. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Guia Turístico Oficial Caldas Novas
FONTE: http://www.caldasnovasgo.com.br/ponto-turistico/parque-estadual-serra-de-caldas-pescan_14/

COMENTÁRIOS

Atendimento (64) 3455-6722
E-mail: contato@portalcaldas.com.br
Av. Tiradentes, Qd. 01 - Oeste - Caldas Novas/GO

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato
Entre em contato
Garanta visibilidade para sua empresa.
Anuncie sua Empresa aqui
Anuncie sua Empresa aqui
Obtenha rentabilidade para sua empresa.
Coberturas Fotográficas
Coberturas Fotográficas
Equipe profissional com melhor preço.
Conheça a empresa
Conheça a empresa
Conheça a empresa em imagens 360º

Compartilhe e Siga

Portal Caldas (64) 3455-6722 - Todos os direitos reservados Grupo Portal Caldas