MEGA PROMOÇÕES

NOTÍCIA ANTERIOR

Tratamento para o alcoolismo dá novo rumo à terapia anticâncer

PRÓXIMA NOTÍCIA

Cientistas desenvolvem terapia virtual contra paranoia e ansiedade

Instrutora ensina receita de doce de limão cristalizado com recheio de doce de leite

Portal Caldas 14/02/2018

 
Receita, exibida no Jornal do Campo, demora até três dias para ficar pronta; iguaria também pode ser recheada com goiabada. Veja passo a passo.
 
A instrutora da Emater, Anilda Maria do Nascimento, ensina como preparar uma tradicional receita de doce de limão cristalizado com recheio de doce de leite ou goiabada. A receita, exibida no quadro Sabores do Campo do Jornal do Campo deste domingo (11), não é simples de se preparar, e deve ser realizada ao longo de três dias (veja abaixo).
 
O local escolhido para preparar a iguaria foi uma chácara na zona rural de Catalão, na região sudeste de Goiás. Os limões foram colhidos na propriedade, e o preparo começou em uma bica que passa na varanda, onde o fruto foi lavado.
 
Veja abaixo como preparar doce de limão cristalizado com recheio:
 
Ingredientes:
 
- 12 limões galegos
 
- ½ quilo de açúcar
 
- ½ litro de água
 
Para o recheio:
 
- Geleia de goiaba ou
 
- Doce de leite com coco ralado
 
Modo de preparo:
 
Após lavar os limões, retire o sumo deles, utilizando um saquinho de plástico. Em seguida coloque duas colheres de sopa de sal e sove. Depois enxague os limões para retirar o sal. Divida os frutos ao meio e, em uma vasilha, coloque os limões cobertos por água. Leve ao fogo por cerca de 50 minutos até amolecer. É necessário ficar atendo ao ponto, quando o fruto estiver bem cozido, retire do fogo, lave bem e, com uma colher, vá retirando a parte interna do limão. Sem o miolo, ferva os limões em uma panela e depois deixe esfriar. Esse procedimento precisa ser feito uma vez pela manhã e outra vez durante a tarde, por dois dias seguidos. Reserve as cascas de limão para o dia seguinte.
 
No terceiro dia, prepare a calda que vai banhar as cascas de limão que ficaram reservadas. Em meio litro de água coloque meio quilo de açúcar. Quando a calda estiver no ponto, pegue as cascas de limão e misture-as à calda. À medida em que as cascas vão sendo banhadas, elas devem ser colocadas de boca para baixo em uma tampa. O banho deve ser feito em todos os pedaços.
 
Feito o banho na calda, a tampa com as cascas do limão vai para um banho de sol. O calor natural ajuda a firmar o brilho das cascas de limão. Por último é só encher as casquinhas de limão com recheio de preferência, como doce de leite ou geleia de goiabada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:https://g1.globo.com/go/goias/noticia/instrutora-ensina-receita-de-doce-de-limao-cristalizado-com-recheio-de-doce-de-leite.ghtml
 
 
 

COMENTÁRIOS

Atendimento (64) 3455-6722
E-mail: contato@portalcaldas.com.br
Av. Tiradentes, Qd. 01 - Oeste - Caldas Novas/GO

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato
Entre em contato
Garanta visibilidade para sua empresa.
Anuncie sua Empresa aqui
Anuncie sua Empresa aqui
Obtenha rentabilidade para sua empresa.
Coberturas Fotográficas
Coberturas Fotográficas
Equipe profissional com melhor preço.
Conheça a empresa
Conheça a empresa
Conheça a empresa em imagens 360º

Compartilhe e Siga

Portal Caldas (64) 3455-6722 - Todos os direitos reservados Grupo Portal Caldas